Home Futebol Mercado da Bola: Ricardo Oliveira se aproxima de volta a ex-clube para 2022

Mercado da Bola: Ricardo Oliveira se aproxima de volta a ex-clube para 2022

Veterano pode estar de volta ao clube para encerrar sua carreira como profissional no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O veterano atacante Ricardo Oliveira está perto de voltar aos gramados na temporada de 2022. O jogador negocia para ser o mais novo reforço da Portuguesa para o próximo ano, voltando ao clube em que foi revelado para o futebol profissional. A informação foi divulgada pelo jornalista Felipe Quedas, da Equipe Líder.

Ricardo Oliveira teve como seu último clube o Coritiba, onde ficou até fevereiro deste ano. O jogador de 41 anos decidiu não se aposentar e pode fechar sua carreira profissional na Portuguesa.

O centroavante é um desejo antigo da diretoria da Portuguesa. O presidente do clube, Antonio Carlos Castanheira, disse em entrevista recente que tinha vontade de acertar a volta do jogador para o ano que vem. Recentemente, o próprio Ricardo Oliveira disse em entrevista ao Canal do Nicola, no Youtube, que deseja encerrar sua carreira na Lusa.

PUBLICIDADE

Ricardo Oliveira

O centroavante de 41 anos foi revelado pela Portuguesa e brilhou no clube logo em sua primeira temporada. Ficou de 2000 a 2002, mas saiu para o Santos. Após brilhar no Peixe, foi parao futebol europeu, onde defendeu Valencia e Bétis. Passou pelo São Paulo em 2006, mas logo voltou para a Europa, onde defendeu o Milan e foi campeão da Liga dos Campeões em 2007. Defendeu ainda Zaragoza, voltou ao Bétis, e em 2009 fechou com Al Jazira, dos Emirados Árabes. Em 2010 passou mais uma vez pelo São Paulo em empréstimo, mas logo retornou ao mesmo clube árabe. Fechou com o Santos em 2015 e se tornou ídolo do clube, onde ficou até 2017. Defendeu ainda o Atlético-MG, de 2018 a 2020, e teve como seu último clube o Coritiba.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao Flamengo se forem vendidos por outros clubes

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Corinthians que podem reforçar seu time em 2022

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 10 jogadores ex-Palmeiras que podem reforçar seu time em 2022

Oito estádios que mais vezes sediaram a final da Libertadores

Facincani revela time do Palmeiras na final, Renata Fan detona Renato Gaúcho e mais: os destaques da imprensa

Copa Verde define semifinais e tem clássico; veja o calendário

PUBLICIDADE