Home Futebol Messi ou Lewandowski? Denílson diz para quem daria a Bola de Ouro

Messi ou Lewandowski? Denílson diz para quem daria a Bola de Ouro

Em decisão contra Robert Lewandowski, Messi levou para casa a sétima Bola de Ouro de sua carreira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Lionel Messi conquistou a sétima Bola de Ouro de sua carreira, nesta segunda-feira (29). No entanto, o prêmio divide opiniões e, para muitos, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, merecia ter faturado a honraria máxima do futebol mundial.

PUBLICIDADE

No “Jogo Aberto” desta terça-feira (30), Denílson opinou sobre a premiação e elegeu quem merecia vencer: “Eu nunca imaginaria que não seria unânime a escolha do Messi. Houve muita revolta dessa escolha, muita gente acha que era para ser o Lewandowski. Eu acho que depois da (conquista) do Modric, é a primeiro vez que tem um questionamento em relação a essa premiação do Messi. Eu teria dado pro Lewandowski”, disse ele.

Hoje no PSG, Messi desbancou Robert Lewandowski, que ficou em segundo. Ele teve ótimos números pelo Barcelona e venceu a Copa América com a Argentina ao longo da última temporada. O argentino iguala Pelé, que tem sete Bolas de Ouro simbólicas após revisão feita pela revista France Football.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo ficou em sexto e Neymar apenas na 16ª colocação. Fechando o top-5, respectivamente, as posições foram as seguintes: Jorginho (Chelsea), Karim Benzema (Real Madrid) e N’Golo Kanté (Chelsea).

LEIA TAMBÉM

Guardiola defende Bola de Ouro para Messi: “Nunca é injusto”

Messi exalta Lewandowski após conquistar Bola de Ouro: “Tem sido uma honra competir com você”

PUBLICIDADE

Marquinhos defende Neymar de críticas e vê atacante sacrificado no PSG

Cristiano Ronaldo desmente sobre ter como principal ambição passar Messi em Bola de Ouro e detona editor da France Football

Mercado da bola: Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos

Abel recebe sondagens do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Santos negocia com o Palmeiras a contratação de Willian Bigode

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato