Campeão da Libertadores em 2021, faturando o tri na competição, o Palmeiras tem participação assegurada em mais uma edição do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (29), às 13h (de Brasília), o elenco palestrino e milhões de alviverdes estarão acompanhando o sorteio promovido pela Fifa para definir o chaveamento da competição. O torneio terá sede nos Emirados Árabes e será disputado entre 3 e 12 de fevereiro.
Além do Verdão, estão garantidos no Mundial de Clubes: Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Al Hilal (campeão da Champions da Ásia), Al Ahly (campeão da Champions da África), Monterrey (campeão da Champions da Concacaf), Auckland City (representante nomeado pela Oceania) e Al Jazira (campeão da liga dos Emirados, representante do país sede).
Um confronto já está definido antes mesmo do sorteio: Auckland City e Al Jazira medem forças, e o vencedor passa para a fase seguinte, que terá o Al Hilal, Al Ahly e Monterrey. Destas quatro equipes, duas avançam e serão os respectivos adversários de Palmeiras e Chelsea, que entram no torneio na fase de semifinal.
Na temporada passada, o Verdão acabou decepcionando, e foi superado pelo Tigres, do México, caindo logo na estreia do Mundial de Clubes. A edição de 2021 da competição deve ser a última no formato atual, uma vez que a Fifa visa promover uma reformulação, contando com mais clubes.

