Napoli1-1
Verona Serie A 2021/22 - 12ª Rodada
Em jogo tenso no Estádio Diego Armando Maradona, o Napoli apenas empatou com o Verona por 1 a 1 neste domingo (7) e pode perder a liderança do Italiano.
O início foi melhor para o Hellas Verona que logo conseguiu abrir o placar com Giovanni Simeone aproveitando assistência de Antonin Bárak, aos 13 minutos.
Logo em seguida, o Napoli pressionou e Insigne quase empatou ao chutar dentro da área. Mas quem conseguiu capitalizar a chance foi Di Lorenzo com chute de pé direito pelo lado direito da área e assistência de Fabián Ruiz.
Politano teve grande chance de ampliar a favor do Napoli em cabeçada perto da pequena área e cruzamento de Insigne, mas a bola saiu pelo lado direito.
No final do primeiro tempo, Matteo cruzou na medida para Osimhen receber na grande área e finalizar, mas a bola parou na trave esquerda e o Napoli foi para os vestiários apenas com empate.
A segunda etapa foi dominada pelo Napoli que tentou furar o sistema defensivo do Verona durante todo o tempo, mas os espaços eram curtos e as chances raras.
Em um dos principais momentos, Lozano tentou finalizar com pé direito no centro da área e a bola acabou saindo pelo lado esquerdo. O Verona tentou responder e Barak foi acionado por Simeone dentro da área, mas o atacante foi travado no momento do chute.
Os minutos finais foram marcados por um Napoli dominando mais a posse, mas sem a mesma intensidade para buscar o gol de empate. Nos acréscimos, surgiu uma excelente oportunidade com Mertens cobrando falta e a bola passando ao lado da trave esquerda, muito perto do gol, na última chance de perigo.
Após a Data Fifa, o Napoli volta a campo no dia 21 de novembro em clássico diante da Inter de Milão, às 14h30 (horário de Brasília). O Verona terá pela frente no dia 22 o Empoli.
FICHA TÉCNICA
NAPOLI 1-1 VERONA
Data: 07/11/2021, 14:00
Estádio: Diego Armando Maradona
Gols: 1T 13′ Simeone (Verona); 1T 18′ Di Lorenzon (Napoli)
Substituições – Napoli: Lorenzo (Politano); Elmas (Zielinski); Mertens (Anguissa); Ounas (Insigne); Petagna (Osimhen)
Substituições – West Ham: Lasagna (Simeone); Bessa (Barak); Kalinic (Caprari)
Napoli (4-2-3-1): David Ospina; Giovanni Di Lorenzo, Amir Rrahmani, Juan Jesus, Mário Rui; Anguissa, Fabián Ruiz; Matteo Politano, Piotr Zielinski, Lorenzo Insigne; Victor Osimhen
West Ham (4-3-3): Lorenzo Montipó; Pawel Dawidowicz, Koray Gunter, Federico Ceccherini; Davide Faraoni, Adrien Tamze, Miguel Veloso, Nicoló Casale; Antonin Barak, Gianluka Caprari; Giovanni Simeone
LEIA TAMBÉM:
Representante de Jorge Jesus se posiciona sobre futuro no Benfica e possível retorno ao Flamengo
Mercado da bola: Grêmio recebe sondagem de time europeu por meio-campista
Mílton Neves dispara contra Neymar: “está atrapalhando a seleção!
Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”
Futuro presidente? Pacotão de dispensas e mais: as notícias do Grêmio deste sábado (23)
Jorge Jesus é acusado de polêmica com jogadores do Benfica; capitão expõe bastidores

