Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

Confira a lista dos atacantes que marcaram época no rubro-negro

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução/Flamengo

O Flamengo tem um grande histórico quando o assunto é centroavantes. Recentemente alguns jogadores notórios, exemplo de Adriano Imperador, Hernane Brocador e atualmente Gabigol, fizeram história no rubro-negro. Todos com títulos relevantes.

Quando falamos da camisa 9 dos cariocas, logo  já surgem diversos craques que utilizaram esse número. Fora outras lendas que também atuavam como centroavante, mas preferiram outros números como Edmundo, Romário e Adriano.

No momento a “9” segue muito bem representada com Gabriel Barbosa, duas vezes artilheiro do Brasileirão e herói no título da Libertadores 2019. O atacante tem tudo pra entrar no grupo seleto dos dez maiores artilheiros rubro-negros.

Confira uma lista elaborada pelo torcedores.com, destacando sete craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo.

Leônidas da Silva

Há relatos que foi o primeiro grande camisa 9 do Flamengo. Artilheiro da Copa do Mundo de 1938 e também ídolo no São Paulo, Leônidas é um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro. No Flamengo, foram 153 gols, sendo o sétimo maior goleador da equipe.

Henrique Frade

Um grande centroavante dos anos 50 e 60, Frade é simplesmente o terceiro maior artilheiro da história rubro-negra. Com 214 gols usando a 9, constituiu uma excelente parceria ao lado de Dida.

Nunes

Para muitos o maior camisa 9 do Flamengo. Nunes era titular absoluto naquele Flamengo comandado por Zico, conquistando a Copa Libertadores de 1981. O atacante ainda foi artilheiro daquela edição.

Baltazar

Apelidado de “Artilheiro de Deus”, Baltazar era um grande centroavante dos anos 80. Chegou para substituir o ídolo Nunes e teve bons momentos. Foram nove anos defendendo a seleção brasileira, contudo, seu melhor momento acabou sendo no Atlético de Madrid. Até hoje é o terceiro maior artilheiro de uma edição da La Liga.

Bebeto

Craque da Seleção e campeão do mundo em 1994. Bebeto marcou época no Flamengo, chegando a utilizar diversas camisas no clube. A “9” por exemplo, foi utilizada por duas vezes, a principal na conquista do título de 1987. Soma 151 gols, sendo o oitavo maior artilheiro da história do clube.

Gaúcho

Parceiro do atual treinador flamenguista, Renato Gaúcho. O atacante é revelado pelo Flamengo e um dos melhores jogadores no quesito bola aérea dos anos 80. Passou por diversos clubes, a maioria atuando em bom nível. Se tornou ídolo do Flamengo na sua segunda passagem quando foi protagonista na conquista da Copa do Brasil e Brasileirão, em 1991 e 92, respectivamente.

Gabigol

Como já dito anteriormente, Gabigol é o grande ídolo atual da torcida do Flamengo. Revelado pelo Santos, surgiu como uma grande promessa, mas não obteve sucesso em solo europeu. Em 2019 chegou no Flamengo e rapidamente se conectou com a torcida, além de marcar muitos gols decisivos. Já conquistou praticamente tudo no rubro-negro, a maioria como artilheiro.

LEIA TAMBÉM

Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo

Caio Ribeiro dispara contra torcedores que criticaram Bruninho “bando de covardes”

As melhores notícias de esportes, direto para você