Home Futebol Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

Nunes, Bebeto, Baltazar e mais: 7 craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo

Confira a lista dos atacantes que marcaram época no rubro-negro

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Flamengo tem um grande histórico quando o assunto é centroavantes. Recentemente alguns jogadores notórios, exemplo de Adriano Imperador, Hernane Brocador e atualmente Gabigol, fizeram história no rubro-negro. Todos com títulos relevantes.

PUBLICIDADE

Quando falamos da camisa 9 dos cariocas, logo  já surgem diversos craques que utilizaram esse número. Fora outras lendas que também atuavam como centroavante, mas preferiram outros números como Edmundo, Romário e Adriano.

No momento a “9” segue muito bem representada com Gabriel Barbosa, duas vezes artilheiro do Brasileirão e herói no título da Libertadores 2019. O atacante tem tudo pra entrar no grupo seleto dos dez maiores artilheiros rubro-negros.

PUBLICIDADE

Confira uma lista elaborada pelo torcedores.com, destacando sete craques que vestiram a camisa 9 do Flamengo.

Leônidas da Silva

Há relatos que foi o primeiro grande camisa 9 do Flamengo. Artilheiro da Copa do Mundo de 1938 e também ídolo no São Paulo, Leônidas é um dos melhores jogadores da história do futebol brasileiro. No Flamengo, foram 153 gols, sendo o sétimo maior goleador da equipe.

Henrique Frade

Um grande centroavante dos anos 50 e 60, Frade é simplesmente o terceiro maior artilheiro da história rubro-negra. Com 214 gols usando a 9, constituiu uma excelente parceria ao lado de Dida.

Nunes

Para muitos o maior camisa 9 do Flamengo. Nunes era titular absoluto naquele Flamengo comandado por Zico, conquistando a Copa Libertadores de 1981. O atacante ainda foi artilheiro daquela edição.

PUBLICIDADE

Baltazar

Apelidado de “Artilheiro de Deus”, Baltazar era um grande centroavante dos anos 80. Chegou para substituir o ídolo Nunes e teve bons momentos. Foram nove anos defendendo a seleção brasileira, contudo, seu melhor momento acabou sendo no Atlético de Madrid. Até hoje é o terceiro maior artilheiro de uma edição da La Liga.

Bebeto

Craque da Seleção e campeão do mundo em 1994. Bebeto marcou época no Flamengo, chegando a utilizar diversas camisas no clube. A “9” por exemplo, foi utilizada por duas vezes, a principal na conquista do título de 1987. Soma 151 gols, sendo o oitavo maior artilheiro da história do clube.

Gaúcho

Parceiro do atual treinador flamenguista, Renato Gaúcho. O atacante é revelado pelo Flamengo e um dos melhores jogadores no quesito bola aérea dos anos 80. Passou por diversos clubes, a maioria atuando em bom nível. Se tornou ídolo do Flamengo na sua segunda passagem quando foi protagonista na conquista da Copa do Brasil e Brasileirão, em 1991 e 92, respectivamente.

Gabigol

Como já dito anteriormente, Gabigol é o grande ídolo atual da torcida do Flamengo. Revelado pelo Santos, surgiu como uma grande promessa, mas não obteve sucesso em solo europeu. Em 2019 chegou no Flamengo e rapidamente se conectou com a torcida, além de marcar muitos gols decisivos. Já conquistou praticamente tudo no rubro-negro, a maioria como artilheiro.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Você lembra de todos eles? Os dez últimos camisas 10 do Flamengo

Caio Ribeiro dispara contra torcedores que criticaram Bruninho “bando de covardes”