Home Futebol Palmeiras: 7 goleiros que fizeram história no Verdão

Palmeiras: 7 goleiros que fizeram história no Verdão

Vários se tornaram ídolos históricos do Verdão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Palmeiras tem em sua história alguns jogadores que fizeram historia. Alguns deles não marcavam gols, mas sim ficaram marcados por evitá-los.

Veja abaixo 7 goleiros que fizeram história no Palmeiras:

Marcos 

PUBLICIDADE

Com mais de 500 jogos, ganhou o apelido de São Marcos. Foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira, além de ter conquistado a Copa Libertadores pelo Verdão.

Weverton 

Já entrou para a história do Palmeiras após conquistar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América. São mais de 200 jogos pelo Verdão.

Emerson Leão

PUBLICIDADE

Goleiro que mais atuou com a camisa do clube, com 621 partidas, ficou no time durante toda a década de 1970 e voltou para encerrar a carreira naos anos 1980.

Oberdan Cattani

Tetracampeão paulista e primeiro grande goleiro da história do Verdão, era o arqueiro da Copa Rio de 1951, que é considerado pelos torcedores do Palmeiras o primeiro Mundial de Clubes. Foram mais de 350 jogos.

Valdir Joaquim de Morais

PUBLICIDADE

Goleiro dos primeiros três títulos brasileiros do Palmeiras, Valdir disputou mais de 480 jogos e é um dos ídolos históricos do clube.

Velloso 

Goleiro que mais jogou pelo clube nos anos 1990, foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro entre 1993 e 1994. Foram mais de 450 jogos pelo Verdão.

Fernando Prass

PUBLICIDADE

Com mais de 270 jogos pelo Palmeiras, ficou marcado por ter saído da Série B com o clube e ter chegado aos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE