A contagem regressiva segue para Palmeiras e Flamengo, oponentes no próximo sábado (27), às 17h (de Brasília), no embate que vale o título da Libertadores. No quadro “Fala, Maurão” desta terça-feira (23), o comentarista Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL Esporte, avaliou o cenário que as duas equipes chegam para o confronto no estádio Centenário.
Apesar do rubro-negro vir em um momento melhor, com oito jogos sem derrotas, o jornalista disse que não há um favorito, tendo em vista a instabilidade apresentada pelos dois times recentemente.
“É uma gangorra. O Palmeiras vinha mal, uma sequência grande sem vencer, e venceu alguns bons jogos, depois perdeu três. E o Flamengo que foi eliminado na Copa do Brasil jogando ridiculamente contra o Athletico-PR, perdeu pontos para outras equipes e acaba nesses últimos jogos se recuperando”, disse Mauro.
“Os dois times foram muito irregulares nessa temporada, especialmente nesses últimos meses. Isso evidencia um jogo sem favorito nenhum no Uruguai”, acrescentou o comentarista.
“O Palmeiras vinha de uma sequencia de vitórias e perdeu seus últimos 3 jogos e faz uma partida importante contra o Atlético-MG hoje no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Importante porque o Galo busca o título, e o Palmeiras que mesmo jogando com o time reserva precisa dar satisfação ao seu torcedor ou vai perder de novo? Quatro derrotas seguidas antes da final da Libertadores? Isso não é bom, não deixa as coisas calmas e tranquilas às vésperas de uma partida dessa importância”, pontuou o Mauro Cezar.
Enquanto o Palmeiras recebe o Galo, no Allianz Parque, o Flamengo visita o Grêmio, adotando também uma formação mista, no intuito de poupar os seus principais jogadores.
Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT
Flamengo pode igualar marca expressiva às vésperas de final da Libertadores
Flamengo tem dúvidas para o último jogo antes da final contra o Palmeiras; veja quem fica fora
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores