Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras x São Paulo: Allianz Parque da azar? Rogério Ceni não tem boas lembranças no estádio

Como goleiro e treinador, histórico de Ceni na casa verde é de goleadas e gols do meio campo 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Divulgação - FolhaPress/BrasilPhotoPress

Após retornar ao São Paulo, o técnico Rogério Ceni, voltará para um lugar onde como jogador e treinador, o histórico não é bom. Assim, o Choque-Rei da quarta-feira (17), marcará o retorno de Ceni ao Allianz Parque. Entretanto, diferente do último confronto do comandante contra o Palmeiras, quando ele ainda dirigia o Flamengo, a perspectiva de Ceni para esse jogo, não é animadora. Com isso, após ser goleado pelo Flamengo, no Morumbi, o São Paulo vai ao estádio palmeirense brigando para não cair.

Assim, no jogo de quarta, Rogério botará a prova seu horrível retrospecto no Allianz. A primeira vez dele no estádio alviverde foi em 2015, na oportunidade, o Palmeiras  derrotou o São Paulo de Ceni, como goleiro, por 3 a 0. Além disso, naquela noite, o agora treinador tomou um gol de cobertura, do meio campo, de Robinho.

Mas, o martírio de Ceni não acabou ali. Poucos meses depois do 3 a 0, mais uma goleada. Pelo Brasileirão, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 4 a 0.

Dois anos depois, já como técnico, mais uma goleada. Em mais um jogo no Allianz, mas pelo Paulista, mais um 3 a 0 dos donos da casa contra o Tricolor do Morumbi. Na partida, Dudu, reviveu o gol de Robinho, e fez um golaço por cobertura do meio campo, dessa vez cobrindo Denis.

Apesar de tudo, recentemente, o São Paulo finalmente conseguiu melhorar seu desempenho no estádio do Palmeiras. Sob o comando de Fernando Diniz, o clube quebrou o tabu na casa verde, além de empatar na primeira partida da final do Paulista. Entretanto, em jogo recente, pela Libertadores, o São Paulo sofreu mais um 3 a 0, e foi eliminado.

Agora, pelo Brasileirão, o Tricolor vai ao Allianz brigando contra o rebaixamento. Já o Palmeiras, segue suas preparações para a final da Libertadores, contra o Flamengo. Contudo, Ceni busca sua primeira vitória na casa verde e afastar o São Paulo da Série B.

LEIA MAIS

As melhores notícias de esportes, direto para você