Home Futebol Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo se classificam para final do Mundial de Skate Street

Pâmela Rosa, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo se classificam para final do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal pelo feminino, e Felipe Gustavo pelo masculino, também já estão garantidos na final

Por Carlos Alberto Jr em 13/11/2021 18:46 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/SLS

Aconteceu neste sábado (13), a classificatória para a última etapa do Street League Skateboarding (SLS), em Jacksonville, na Flórida, e terminou com a classificação de três brasileiros para a grande final, que acontece na mesma pista no domingo (14). Pâmela Rosa, no feminino, Kelvin Hoefler e Lucas Rabelo pelo masculino garantiram as vagas na decisão e agora se juntam com Rayssa Leal e Felipe Gustavo, que já estavam n final pela pontuação das últimas duas etapas.

Pâmela Rosa Rosa nunca ficou fora de um Super Crown

A brasileira nunca ficou de fora de uma final de etapa do Mundial de Skate Street na história, conhecida também como Super Crown. Agora Pâmela disputa o título amanhã com outros grandes nomes do skate mundial. Neste sábado, o feminino contou apenas com uma bateria com 6 skatistas, que brigaram por quatro vagas na grande decisão.

Campeã do SLS em 2019, Pâmela Rosa pegou uma nota 4.9 na primeira volta e ficou com o segundo lugar na bateria inicial. Nas manobras, a brasileira continuou muito bem e com as duas notas de descarte encerrou com sua participação com 16.2 pontos, no primeiro lugar. Marina Gabriela, a outra brasileira na disputa, terminou com 8.4 pontos, na sexta colocação, e foi eliminada.

Agora Pâmela se junta com Rayssa Leal como as duas brasileiras em busca do título na final do feminino. As depois classificadas para a final são: Samarria Brevard, dos Estados Unidos (EUA), as holandesas Candy Jacobs, Keet Oldenbeuving e Roos Zwetsloot, e as japonesas Funa Nakayama e Momiji Nishiya.

Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler na última bateria

Em uma das classificatórias mis disputadas da história da SLS, os brasileiros Lucas Rabelo e Kelvin Hoefler tiveram que fazer “nota de pódio” para garantiram duas das quatro vagas para a final de domingo, com 26,7 pontos e 26,5 pontos, respectivamente.

A disputa pelas quatro voltas tiveram 21 competidores. Outro brasileiro que ficou no quase foi Carlos Ribeiro, que liderava a classificatória durante as duas primeiras baterias e seus 25,8 pontos não foram suficientes para a classificação.

Os dois se juntam com Felipe Gustavo na grade final. Também brigam pelo título o maior vencedor da SLS Nyjah Huston, dos EUA, os também americanos Jagger Eaton e Alex Midler, o australiano Shane O’Neill e o português Gustavo Ribeiro.

SLS

O formato do campeonato funciona da seguinte forma: o/a skatista começa com uma volta de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas e as três melhores notas são somadas para a classificação final.

Após todas as competidores encerrarem as manobras individuais, os/as quatro melhores têm o direito de mais duas chances para melhorar a nota geral, para então formar o pódio.

No domingo, a final feminina está agendada para às 14h, e a masculina acontecerá às 16h30. Além do canal oficial da SLS, a final também está sendo transmitida pelo SporTV 2.

LEIA TAMBÉM

Rayssa Leal faz história e vence a 2ª etapa do Mundial de Skate Street

Final do Mundial de Skate Street: veja quais brasileiros são candidatos ao título

Com Kelvin Hoefler fora, Brasil tem dois na final do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto vão à final do Mundial de Skate Street

Exit mobile version