Home Esportes Olímpicos Com Kelvin Hoefler fora, Brasil tem dois na final do Mundial de Skate Street

Com Kelvin Hoefler fora, Brasil tem dois na final do Mundial de Skate Street

Em uma semifinal de alto nível, favoritos ficaram de fora, mas Brasil segue com chances de título no Mundial de Skate Street

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Após a classificação tripla de Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto no feminino, Felipe Gustavo e Lucas Rabelo são representantes do masculino na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos da Street League Skateboarding (SLS), o Mundial de Skate Street. A final da segunda etapa do Mundial acontece no sábado (30).

PUBLICIDADE

Diferente da bateria feminina, nas semifinais do masculino foram 27 skatistas disputando as 8 vagas da final, entre eles sete brasileiros, mas apesar dos esforços de Filipe Mota e Luan Oliveira, eles ficaram de fora numa disputa fortíssima até o final da última bateria.

Luan Oliveira e Filipe Mota ficaram no quase

Na primeira bateria, Filipe Mota, de 14 anos, considerado forte nome da nova geração para representar o Brasil em Paris 2024, somou 19 pontos e ficou com a terceira melhor nota da bateria, mas não foi suficiente pra assegurar uma boa colocação para estar entre os finalistas.

PUBLICIDADE

Na segunda bateria, o brasileiro Luan Oliveira deu lampejos de seu auge, aplicou um lindo hardflip, sua manobra de assinatura, fez 22.4 pontos e chegou a ficar entre os outros finalistas por boa parte da semifinal, mas foi superado na reta final da última bateria.

PUBLICIDADE

A grande surpresa, não só entre os brasileiros, foi o desempenho do medalhista de prata olímpico Kevin Hoefler, fazendo uma volta ruim e errando duas das quatro tentativas de manobras. Acostumado em disputar não só finais, como pódios, essa é a primeira vez desde 2017 que ele cai numa semifinal de SLS.

Hoefler decepcionou e Felipe Gustavo teve a manobra com maior pontuação

Se Hoefler decepcionou, Felipe Gustavo foi um dos grandes destaques da tarde. Com um modesto 5.3 pontos na volta, ele se recuperou nas manobras, sobretudo na última,  conquistando um 9.3 com switch flip nose grind de back perfeito. Essa foi a maior nota da semifinal e garantiu o segundo lugar geral para o brasiliense, com impressionantes 25.3 pontos. Carlos Ribeiro foi o único na quarta bateria e errou bastante, ficando de fora também.

Na última bateria, contando com nomes pesados como Gustavo Ribeiro, campeão da última etapa da SLS e Nyjah Houston, o maior vencedor da história da competição, contamos com dois brasileiros: o debutante e grande promessa Lucas Rabelo, e a lenda Tiago Lemos.

Embora seja uma lenda e um dos brasileiros mais respeitados mundo a fora, Lemos não é dos maiores competidores do país e nesta sexta-feira ele praticamente errou tudo que tentou, seja nas quatro tentativas de manobras, quanto na volta de 45 segundos, que acabou ficando na última posição geral com 0,5 pontos.

PUBLICIDADE

Já Lucas Rabelo não sentiu o peso da bateria e mesmo com dois erros seguidos nas duas últimas voltas, ele garantiu uma vaga entre os 8 melhores para final de sábado.

Vale ressaltar que além de Hoefler, Gustavo Ribeiro, que até então defendia o título, caiu na semifinal, assim como outros nomes pesados, como da lenda Shane O’Neill, que venceu o Tampa Pro (competição mais tradicional do Skate Street) há algumas semanas.

SLS

O formato do campeonato funciona da seguinte forma: a skatista começa com uma volta de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas e as três melhores notas são somadas para a classificação final.

LEIA TAMBÉM

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto vão à final do Mundial de Skate Street

PUBLICIDADE

Xbox Game Pass terá Dragon Ball FighterZ, Age of Empires 4 e mais 9 jogos em outubro

PCC usa Party da PSN para comunicação de membros da facçãos

FIFA pode estar planejando jogo próprio em meio a disputa com EA

Elden Ring é adiado em um mês e terá teste fechado em novembro

PUBLICIDADE