Home Esportes Olímpicos Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto vão à final do Mundial de Skate Street

Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazzeto vão à final do Mundial de Skate Street

Letícia Bufoni não consegue classificação na etapa de Lake Havasu, já Rayssa Leal, Pâmela Rosa confiram favoritismo. Final feminina é neste sábado (30) Palpites de futebol todos os dias

Carlos Alberto Jr
Colaborador do Torcedores.com.

As brasileiras Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto garantiram vaga na final da etapa de Lake Havasu, no Arizona, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (29). A Skate Street (SLS), é o Mundial de Skate Street, e a etapa de Lake Havasu, que acontece no sábado (30), é a segunda do ano.

PUBLICIDADE

Das 12 participantes, cinco brasileiras estiveram na disputa para as oito vagas da final. Na primeira bateria, Gabriela Mazetto, Marina Gabriela e a campeã mundial Pâmela Rosa confrontaram as japonesas Momiji Nishiya, campeã olímpica, e Funa Nakayama, além da americana Mariah Duran.

Com 14.6 pontos a atual campeã mundial Pâmela Rosa fez a melhor nota da primeira bateria. Quem surpreendeu foi Gabi Mazzeto, que retornou às competições após a licença-maternidade e com 12.9 pontos ficou com a sétima colocação. A única brasileira na bateria a não avançar à final foi Marina Gabriela.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já na segunda bateria, a medalhista de prata Rayssa Leal e o maior nome feminino do street Letícia Bufoni enfrentaram as holandesas Roos Zwetsloot, Keet Oldenbeunving e Candy Jacobs, e a americana Samarria Brevard.

Apesar de pequenos erros, Rayssa fez a melhor nota da semifinal na volta de 45 segundos e apresentou o excelente skate na sequência de quatro manobras. De forma leve e sempre brincando, a maranhense garantiu a 1ª colocação geral, que foi aumentada nas tricks extras, alcançando os 15.5 pontos, sem nenhuma dificuldade.

Na mesmo bateria Bufoni errou a terceira manobra e precisava fazer uma nota alta na última tentativa para conseguir estar entre as oito melhores, mas perdeu o equilíbrio após a aterrissagem. A campeã mundial de 2015 ficou fora da final pela segunda vez consecutiva da SLS de 2021.

SLS

O formato do campeonato funciona da seguinte forma: a skatista começa com uma volta de 45 segundos em que precisa explorar toda a pista e seus obstáculos. Na sequência, quatro manobras são apresentadas e as três melhores notas são somadas para a classificação final.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Xbox Game Pass terá Dragon Ball FighterZ, Age of Empires 4 e mais 9 jogos em outubro

PCC usa Party da PSN para comunicação de membros da facçãos

FIFA pode estar planejando jogo próprio em meio a disputa com EA

Elden Ring é adiado em um mês e terá teste fechado em novembro

PUBLICIDADE