Home Futebol Portuguesa vence Botafogo-SP e abre vantagem na semifinal da Copa Paulista

Portuguesa vence Botafogo-SP e abre vantagem na semifinal da Copa Paulista

Atual campeã, Lusa tem a vantagem do empate no jogo da volta para estar na final da competição pelo segundo ano seguido

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Neste domingo (31), a Portuguesa de Desportos superou o Botafogo-SP pelo placar de 2 x 1, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista, disputado no estádio do Canindé, em São Paulo. Os gols dos donos da casa foram marcados por Léo Castro e Caio Mancha, enquanto Bruno Michel descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo, a Lusa avança às finais do torneio pelo segundo ano consecutivo com mais um triunfo ou qualquer empate.

Para se classificar, o Botafogo-SP precisa vencer em casa por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Pantera por um tento a mais, a definição da vaga será nas cobranças de pênaltis.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1Tk9kSzB2aSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A segunda e decisiva partida acontece na próxima quarta (3), a partir das 19h00, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, e o vice-campeão fica com a opção não escolhida.

O jogo

A partida começou bastante movimentada no Canindé e, logo aos nove minutos, o atacante Léo Castro balançou as redes para a Lusa, após chute de Lucas Douglas e rebote do goleiro Igor Bohn. O gol porém, foi anulado pelo árbitro Douglas Marques das Flores por toque de mão.

Nove minutos depois, a Portuguesa abriu o marcador com o próprio Léo Castro, que recebeu a bola, driblou Diego Guerra e finalizou certeiro na saída do goleiro.

PUBLICIDADE

Aos 41 minutos, o time do Canindé ampliou. Cesinha cruzou a bola na área e o artilheiro Caio Mancha fez de cabeça o segundo gol rubro-verde.

Precisando buscar o empate, o Botafogo-SP voltou para o segundo tempo exercendo forte pressão. Aos oito minutos, Victor Bolt deixou Hélio na cara do gol, mas parou na defesa do goleiro Thomazella. Aos 14, foi a vez de Bolt arriscar chute de fora da área e o arqueiro da Lusa, destaque do jogo, mais uma vez fez boa interceptação.

A equipe de Ribeirão Preto continuou no ataque, mas só conseguiu marcar aos 48 minutos com Bruno Michel, de cabeça, após cruzamento de Rodrigo.

LEIA TAMBÉM

Neto desabafa após invasão de torcedores em Grêmio x Palmeiras e exige punição: “Ninguém vai fazer nada?”

PUBLICIDADE

Abel Ferreira de saída, Flamengo monitora treinador, Hulk pistola, Palmeiras contrata camisa 10: os fatos do fim de semana

Corinthians, Bragantino, Cruzeiro e mais: veja os principais jogos desta segunda-feira (01)

Reformulação? Palmeiras define as saídas de 4 jogadores para 2022

Grêmio termina rodada com 80% de chances de rebaixamento para Série B

PUBLICIDADE

Torcedores do Grêmio quebram o VAR após derrota para o Palmeiras

Vasco inicia leilão de camisas do orgulho LGBTQIA+

Reinaldo é o grande destaque do São Paulo na vitória contra o Internacional; confira números