Home Futebol Tem vaga no seu time? Quatro brasileiros que atuam no Japão estão em fim de contrato e podem retornar ao Brasil

Tem vaga no seu time? Quatro brasileiros que atuam no Japão estão em fim de contrato e podem retornar ao Brasil

Vários brasileiros atuam ou já passaram pelo futebol japonês, quatro deles estão em fim de contrato

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

É comum ver brasileiros serem contratados pro clubes do Japão. Desde que Zico e Leonardo foram à J-League, o futebol ficou popular no país nipônico. Até hoje, diversos atletas que se destacam no futebol brasileiro viajam o mundo para atuar no continente asiático.

PUBLICIDADE

Destes, quatro jogadores com certa rodagem no futebol brasileiro estão em fim de contrato com seus respectivos clubes e podem retornar para atuar em seu país natal novamente. O perfil Japão FC BR, separou quatro destes jogadores que podem estar no Brasil na temporada 2022.

CONFIRA QUATRO JOGADORES BRASILEIROS EM FIM DE CONTRATO NO JAPÃO:

Gabriel Xavier – Nagoya Grampus

PUBLICIDADE

Gabriel Xavier atuou por muito tempo no Cruzeiro, clube que hoje vive uma sina tentando voltar ao futebol brasileiro. O meia de 28 anos encerra seu contrato com o clube japonês no fim deste ano e pode ser uma opção para os clubes brasileiros.

Arthur Caíke – Kashima Antlers

Arthur Caíke chegou ao tradicional Kashima Antlers no início de 2021 e é outro com passagem recente pelo Cruzeiro. Além da Raposa, o atacante de 29 anos passou por clubes como Flamengo, Coritiba, Londrina e Chapecoense.

Dodi – Kashiwa Reysol

PUBLICIDADE

Dodi se destacou com a camisa do Fluminense e acabou negociado com o Kashiwa Reysol. No entanto, o volante de 25 anos não dá sinais de renovação e pode estar novamente no futebol brasileiro em 2022.

Leandro Pereira – Gamba Osaka

O centroavante de 30 anos é outro que não deve prosseguir no futebol do Japão. No Brasil, Leandro Pereira ficou conhecido por suas passagens por Palmeiras e Chapecoense, e pode reforçar algum dos brasileiros na temporada 2022.

Chelsea está pronto para encarar a Juve na Champions; veja último treino

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: destaque no Atlético Nacional, Jarlan Barrera interessa a gigante brasileiro

Zidane? Após saída de Solskjaer, Manchester United já tem treinador pronto para assumir comando técnico, diz ídolo do clube

Neto Berola se desculpa por agressão contra árbitro: ‘Perdi a cabeça’

Atacante brasileiro cogita possibilidade de jogar na seleção da Itália: “ficaria muito feliz”

PUBLICIDADE

Barcelona rejeita proposta do Santos para quitar dívida milionária; entenda

Mercado da Bola: A pedido de Xavi, Barcelona tentará contratar meia brasileiro

Olimpíadas: Japão sendo favorecido? Goleira do Chile desabafa após novo possível erro a favor dos donos da casa

Flamengo: Renato Gaúcho responde se é o maior brasileiro da história da Libertadores

PUBLICIDADE