Home Futebol Na mira da MLS, Raphael Veiga fica próximo de alcançar melhor marca da carreira

Na mira da MLS, Raphael Veiga fica próximo de alcançar melhor marca da carreira

Meia-atacante do Palmeiras é um dos principais destaques do país

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Depois de um gol e uma assistência em mais uma grande partida, desta vez no clássico, contra o Santos, Raphael Veiga interessa diversos clubes do exterior. Na MLS três clubes já manifestaram interesse no meia, Inter Miami, Ney York City e Orlando City. O primeiro já teria feito uma proposta de 11 milhões de euros pelo palmeirense, segundo o jornalista Ekrem Konur.

PUBLICIDADE

Para explicar uma oferta tão significativa em um atleta de 26 anos, atuando no Brasil, basta olhar os números. Na temporada atual, o atleta é artilheiro da equipe no Brasileirão e na temporada, mesmo atuando como meia. Além disso, aparece em segundo nos passes decisivos do alviverde na Copa Libertadores.

No entanto, os bons números, não são exclusivos da época atual. Na última, o jogador registrou os seus melhores números da carreira. Foram 18 gols e 4 assistências em 53 jogos, sendo um dos pilares da equipe campeã da Libertadores e Copa do Brasil. Atualmente já igualou a marca em passes para gol, podendo superar as bolas na rede e participações diretas. Com 16 gols e 4 assistências, Veiga precisa de apenas dois gols para repetir o ano artilheiro. Caso vá as redes por três vezes, superaria as suas marcas de 2020.

PUBLICIDADE

Carreira e crescimento

Revelado pelo Coritiba, Raphael Veiga surgiu muito bem no time paranaense, chamando atenção do Palmeiras junto a Crefisa. Por outro lado, seu primeiro ano no alviverde era repleto de complicações, sendo emprestado para o rival do coxa, Athletico Paranaense. Mesmo com apenas uma temporada defendendo o furacão, tem prestigio e uma história eterna no Athletico. Afinal, o jogador foi decisivo na conquista Copa Sul-America, em 2018.

Em seguida, retornou ao Palmeiras, mas não conseguiu um bom ano. Até a chegada de Abel Ferreira, o jogador era contestado. Portanto, muito da evolução de Raphael Veiga no clube paulista, passa pelas mãos do português. Com o comandante, o meia virou titular absoluto e um dos melhores da posição atuando no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Vanderson, Rony, Gabigol e mais: os 10 jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2021

Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano

Palmeiras x Flamengo: quem saiu e quem chegou desde a última final entre as duas equipes

Mercado da Bola: cabem no seu time? 7 artilheiros dos países vizinhos