Home Mercado da Bola Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano

Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano

Alviverde encontra sérios problemas no setor

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Felipe Oliveira / EC Bahia

PUBLICIDADE

Pensando na próxima temporada, não é segredo a busca do Palmeiras por um centroavante. Nomes como Pedro, atualmente no Flamengo, chegaram a ser ventilados no Palestra Itália. Sobretudo com o rendimento dos jogadores a disposição na posição, intensificaram a busca por um homem de referência.

Atualmente mais utilizado no setor, Luiz Adriano, passa longe do mesmo rendimento na temporada anterior, são 31 jogos e apenas 4 gols. Outro atleta, mais questionável, como Deyverson, tem somente 2 gols no ano.

No momento com a janela fechada, o Palmeiras não pode preencher essa lacuna. Além de Borja que pertence ao clube e está emprestado ao Grêmio, o clube pode ter outros atletas “de graça”.

PUBLICIDADE

Cinco centroavantes com o contrato expirando

Gilberto

Atuando em alto nível no Bahia há alguns anos, o atacante atravessa talvez a sua melhor fase na carreira. Artilheiro da Copa do Nordeste e Brasileirão, soma 21 gols na temporada, sendo o terceiro jogador na Série A com mais bolas na rede. Apesar do físico “grandalhão” é um atleta que consegue se movimentar, marcando também muitos gols de fora da área ou contribuindo com assistências.

Germán Cano

Apesar de atualmente jogar na Série B pelo Vasco, Germán Cano em um passado não tão distante já brigou por artilharia na elite do país. Na equipe carioca ainda é uma das poucas peças que se sobressaem. Seu contrato se encerra no final de dezembro, sendo uma peça muito disputada no mercado.

Leandro Damião

Talvez o nome mais polêmico das opções no mercado, muito por as últimas passagens no futebol brasileiro terminarem de forma pouco convincente. Por outro lado, no Japão, Damião atravessa uma grande fase, jogando na maior força do país, o Kawasaki. Liderando em assistências e vice-artilheiro na J-League, soma 24 gols e 9 assistências no ano. Ainda assim, deve ser levado em consideração a diferença técnica das duas ligas.

Facundo Ferreyra

Sem contrato após deixar o Celta de Vigo, do treinador Eduardo Coudet. O centroavante argentino se destaca pelo seu físico e faro de gol, todavia, as últimas temporadas na Espanha e Portugal não agradaram. Eventualmente, Ferreyra já demonstrou que pode ser artilheiro no futebol sul-americano, quando defendeu o Vélez Sarsfield.

PUBLICIDADE

Jefferson Duque

Artilheiro da Apertura e respeitado na Colômbia, o centroavante de 34 anos vem colecionando bons anos pelo Atlético Nacional. No momento tem uma média de 0,65 gols por jogo no colombiano, com 22 gols em 44 jogos na temporada. Clubes da Argentina demonstram interesse no atleta.

LEIA TAMBÉM

Especulado no Fluminense, Leandro Damião lidera duas estatísticas no Japão

Matador! Gilberto se torna o jogador com mais gols por um clube do Nordeste na Série A

PUBLICIDADE

Abel Ferreira x Renato Gaúcho: duelo expõe duas ideias diferentes de jogo

Palmeiras x Flamengo: quem saiu e quem chegou desde a última final entre as duas equipes

Gabigol lidera, Hulk e Gilberto brigam pela vice-liderança: os atletas da Série A com mais gols na temporada