Home Futebol Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira

Jogador comandou o meio de campo do Corinthians no clássico do Brasileirão realizado no último domingo (21)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Eleito pela Rede Globo o melhor jogador do clássico entre Corinthians x Santos, Renato Augusto se destacou em campo, ajudando tanto no setor defensivo como no ataque. Conforme dados do site SofaScore, o meia foi o atleta com mais passes decisivos no duelo.

PUBLICIDADE

Além disso, ele se destacou no percentual de passes (91%) e foi um dos que mais desarmou na partida. Mas mesmo com esse desempenho, o site colocou Renato Augusto como o 4º melhor do duelo. Gabriel (8.7), foi o melhor atleta do clássico para o SofaScore, seguido de Jô (8.5) e João Paulo (8.3).

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira números de Renato Augusto no clássico

Mais informações do Corinthians

Com a vitória em casa, o Corinthians assumiu a 4ª colocação do Brasileirão, ultrapassando Fortaleza e Red Bull Bragantino. Dessa forma, a equipe está praticamente garantida na Libertadores em 2022, pelo menos na fase de grupos. Mas o foco do time treinado por Sylvinho é terminar o campeonato ao menos na 4ª posição.

E caso o Palmeiras tropece, é possível que o clube consiga até mesmo terminar o Brasileirão entre os três primeiros. E caso mantenha seu desempenho em casa, a vaga direta na competição sul-americana poderá ser comemorada no dia 5 de dezembro, quando o clube enfrentará o Grêmio, na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM:

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores
Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Brasileirão: Confira a classificação da Série A após os jogos deste domingo (21)
Memes: Santos perde para o Corinthians, e web não perdoa

PUBLICIDADE