Home Futebol Renato Augusto exalta vitória no clássico e relembra críticas ao seu retorno ao Corinthians: “me chamaram de louco e hoje estamos no G4”

Renato Augusto exalta vitória no clássico e relembra críticas ao seu retorno ao Corinthians: “me chamaram de louco e hoje estamos no G4”

Meia comandou a vitória do Corinthians contra o Santos, que fez o Timão assumir a 4ª colocação no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians emplacou sua 7ª vitória seguida na Neo Química Arena ao vencer o Santos pelo placar de 2 x 0. Com o resultado a equipe alvinegra ultrapassou Fortaleza e Red Bull Bragantino e terminou a 34ª rodada do Campeonato Brasileirão no G4. Esse resultado foi comemorado por Renato Augusto, que mais uma vez foi um dos principais destaques da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eleito o melhor jogador em campo pela Rede Globo, o meia analisou o resultado após o confronto.

“Fico feliz pelo jogo, pelo jogo da equipe, fizemos um grande jogo. Dentro da nossa Arena a gente sabe que é diferente, a gente joga com um a mais. A gente sabe a pressão que a gente sofreu para chegar ao G4. Quando cheguei aqui me chamavam de louco por estar em um time que ia brigar para não cair e agora estamos no G4. Ainda faltam alguns jogos para alcançarmos o objetivo”, afirmou Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4enhaU3c0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Apesar do resultado em casa, o meia também relembrou a má atuação contra o Flamengo, mas citou a diferença do momento entre os clubes.

“Nem sempre a gente vai conseguir fazer grandes jogos, a gente fez um time muito ruim contra o Flamengo, mas era um time em construção contra um pronto. Serviu como aprendizado para que a gente possa crescer”, finalizou.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Com a vitória frente o Santos, o Timão chegou ao seu 10º jogo seguido em casa sem ser derrotado. São oito vitórias, sendo sete consecutivas, e dois empates. Agora o time se prepara para enfrentar outro velho conhecido. Isso porque o Ceará é treinado por Tiago Nunes, profissional que comandou a equipe alvinegra em 2020.

PUBLICIDADE

Para este duelo Sylvinho poderá ter o retorno de Cantillo. O volante voltou com problemas musculares após servir a seleção da Colômbia e não foi relacionado para o clássico. Mas como não foi identificada lesão, é bem provável que ele esteja à disposição do treinador para a próxima rodada.

LEIA TAMBÉM:

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes
Diego Ribas explica motivo de Jorge Jesus ser “diferente” e relembra conquista do Flamengo na Libertadores
Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números
Brabas campeãs! Corinthians bate o Santa Fe e chega ao tricampeonato da Libertadores Feminina
Brasileirão: Confira a classificação da Série A após os jogos deste domingo (21)
Memes: Santos perde para o Corinthians, e web não perdoa

Better Collective