Home Futebol Renato Gaúcho já tem data para deixar o Flamengo e clube sinaliza mais demissões

Renato Gaúcho já tem data para deixar o Flamengo e clube sinaliza mais demissões

Rubro-negro carioca chegou a engatar uma série invicta logo na chegada de Renato Gaúcho, mas oscilação minou trabalho

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

E o ciclo Renato Gaúcho no Flamengo deve ter um fim antes do prazo vigente de contrato. De acordo com informações do jornalista Renan Moura, da Rádio CBN e Rádio Globo, o treinador deve se desligar do clube da Gávea já nesta segunda-feira (29), após a derrocada na finalíssima da Copa Libertadores. Bastante pressionado antes da decisão no torneio continental, Portaluppi não deve ficar sequer para comandar a equipe nos últimos jogos do Brasileirão.

Ainda segundo Renan Moura, Mauricio Souza e Marcelo Salles devem ficar à frente da equipe no compromisso frente ao Ceará pelo Brasileirão na próxima semana, e as demissões não devem parar por aí no clube carioca. Questionado por conta dos sucessivos problemas de lesões dos jogadores, o Departamento de Saúde e Rendimento também deve ter profissionais desligados.

Em pouco mais de quatro meses no comando do Flamengo, Renato Gaúcho acumula um bom desempenho, com 37 jogos, 25 vitórias, oito empates e cinco derrotas, contudo, apesar do índice de 74% de aproveitamento, derrotas amargas sofridas na Copa do Brasil e agora na Libertadores, além de tropeços pontuais que minaram a corrida pelo título no Brasileirão, acabaram sendo preponderantes para o cenário de pressão ser inflado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato