Home Outros Esportes MLB anuncia vencedores do prêmio Cy Young de 2021

MLB anuncia vencedores do prêmio Cy Young de 2021

Ray recebeu 29 votos para o primeiro lugar na Liga Americana, enquanto Burnes ficou empatado com Zach Wheeler na primeira posição, mas teve mais votos para a segunda

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Nesta quarta-feira (17), a MLB anunciou os vencedores do prêmio de Cy Young, de melhor arremessador da Liga Americana e Liga Nacional. Robbie Ray, do Toronto Blue Jays, foi o mais votado na AL, enquanto Corbin Burnes, do Milwaukee Brewers, levou na NL.

PUBLICIDADE

Ray recebeu 29 votos (207 pontos totais) para o primeiro lugar da Associação de Escritores de Beisebol da América (BBWAA) da Liga Americana do Cy Young. O arremessador dos Blue Jays superou Gerrit Cole, do New York Yankees, que somou 123 pontos, enquanto o terceiro colocado,  Lance Lynn, do Chicago White Sox, obteve 48.

Por sua vez, Burnes recebeu 12 votos para o primeiro lugar, o mesmo número que Zach Wheeler, do Philadelphia Phillies. No entanto, o abridor dos Brewers somou 151 pontos totais da BBWAA, superando Wheeler por 10 pontos. Max Scherzer, que terminou a temporada no Los Angeles Dodgers depois de ser trocado do Washington Nationals, ocupou a terceira posição no ranking, com 113 pontos.

PUBLICIDADE

Ray liderou a AL em jogos iniciados (32), entradas arremessadas (193 ²/³) e média de corridas merecidas (2,84). Além disso, o arremessador de 30 anos foi o jogador com mais strikeouts na temporada (248). Por outro lado, Burnes teve o menor ERA da NL (2,43) e também liderou em Fielding Independent Ptiching (FIP), com 1,63.

LEIA TAMBÉM

MLB anuncia vencedores do prêmio Silver Slugger de 2021

MLB anuncia vencedores da Luva de Ouro de 2021

Veja como foi a trajetória do Atlanta Braves até o título da World Series de 2021

PUBLICIDADE

MLB: Em atuação de gala, Braves vencem os Astros por 7 a 0 e conquistam a primeira World Series desde 1995

Neto perde salário depois de apostar na vitória do Corinthians contra o Flamengo

Luis Roberto “zica” Cássio e muda voto de craque do jogo em Flamengo x Corinthians

Campeão Paulista? Flamengo atropela rivais de São Paulo no Brasileirão e placar agregado surpreende

PUBLICIDADE

Brasil aumenta pontuação, mas deve seguir em segundo no ranking de seleções da Fifa; veja a projeção

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato