Home Futebol Róger Guedes ‘ignora’ Palmeiras e rasga elogios a duas torcidas: ‘A dimensão é outra’

Róger Guedes ‘ignora’ Palmeiras e rasga elogios a duas torcidas: ‘A dimensão é outra’

Róger Guedes e tornou o principal nome do ataque do Corinthians

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Contratado no fim de agosto, Róger Guedes conseguiu num espaço curto de tempo colecionar bons jogos e ser decisivo para o Corinthians, principalmente nos jogos em casa. Além de atuações positivas, foi o cara na vitória sobre o maior rival, Palmeiras, marcando duas vezes.

PUBLICIDADE

Com quase três meses de Corinthians, Róger Guedes já tem noção da força dos torcedores nas arquibancadas. Desde que o público foi liberado, o alvinegro venceu todas em seus domínios.

No Brasil, o Corinthians é o terceiro clube de expressão que ele atua. Antes, foi jogador do Palmeiras e Atlético-MG. Em entrevista ao programa ‘Baita Amigos’, do Band Sports, Guedes foi questionado se há diferença de uma torcida para outra.

PUBLICIDADE

“A dimensão é…acho que não tem como comparar. Acredito que hoje no Brasil e no mundo Flamengo e Corinthians são as maiores, né. Depois que cheguei no Corinthians eu percebi isso, é muito grande a proporção que eles dão para gente. Eles lotam o estádio e não param de cantar”, diz Guedes.

“Quando a gente toma um gol eles cantam mais alto ainda, é engraçado isso. Entre nós até comentamos que quando o adversário vem e faz um gol cedo, eles devem pensar: ‘Fizemos um gol muito cedo demais, agora vai ficar pior ainda o jogo’. É uma loucura, eles nos ajudam demais. Às vezes você vê algumas torcidas que nem acabou o jogo e já começa a vaiar. Então, isso prejudica demais, têm que aplaudir os noventa minutos, depois que acaba o jogo aí sim faz parte cobrar. A torcida do Corinthians  é diferente, te apoia e por isso que conseguimos gols nos minutos finais”, completou.

Até aqui, Róger Guedes realizou 16 jogos, com seis gols marcados e duas assistências.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE