Home Futebol Edu Dracena admite que permanência na Série A será ‘título’ para Santos

Edu Dracena admite que permanência na Série A será ‘título’ para Santos

Derrota no clássico contra o Palmeiras voltou a complicar situação do Peixe na luta contra o rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos voltou a se ver numa situação nada agradável quanto à luta contra o rebaixamento no Campeo após a derrota para o Palmeiras no último domingo (7). E até há quem veja que o Peixe poderá comemorar muito se conseguir apenas ficar na primeira divisão do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Edu Dracena, executivo de futebol do clube, falou à TNT que a ‘realidade’ para os santistas é de que a grande ‘conquista’ do time será ficar na Série A. Uma campanha que possa levar à Libertadores ou a Copa Sul-Americana, por enquanto, ainda não é vista pelo dirigente como algo próximo do que o time vem brigando atualmente.

“Nesse momento, sim. O Santos passa por algumas dificuldades, em especial de pontuação na tabela. Temos que ser realistas, mas claro que estamos todos empenhados em tirar o Santos dessa situação. O que a torcida faz é enaltecer, cantando do primeiro ao último minuto. Estão juntos com a gente e peço que continuem assim”, disse Dracena.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaVjNGOFR0TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Na classificação do Brasileiro, o Peixe se encontra em 16º lugar, com 35 pontos. São cinco acima do Z-4, para onde não retornará se for derrotado na rodada deste meio de semana. Mas a distância para a vaga de Copa Sul-Americana, por enquanto, é de oito pontos (independente de um possível aumento de vagas pelas decisões das competições da Conmebol que envolvem brasileiros). E de 12 pontos em relação ao G-6. Com isso, as metas de escapar do risco de cair parecem mais próximas da realidade atual do time, na visão do dirigente do Santos.

“Vamos sair dessa situação, não tenham dúvidas. Como falei no vestiário, não é porque vencemos dois jogos é que estava tudo certo. E agora não está indo tudo errado. Temos que evoluir, melhorar e aí somar o maior número de pontos possível para sair dessa situação”, relatou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Brasileirão, Libertadores Feminina e mais: veja os jogos desta terça(9)

Mercado da Bola: 7 laterais sem contrato que podem reforçar seu time

Memes da 30ª rodada: Renato ‘ceifador’, Cantillo salvador e Grêmio

Quem são os candidatos para a ‘quarta vaga’ na zaga da seleção?

PUBLICIDADE

Tite planeja ida ao Catar para visitar possíveis locais da Seleção na Copa de 2022

Brasileirão: ataque, defesa, melhores e piores do returno e mais; confira as estatísticas após jogos da 30ª rodada
Ih, rapaz! Santos confirma lesão e titular pode perder restante do Brasileirão

Paulistão na Record terá Silvio Luiz, Márcio Canuto e pai de Manu Gavassi; veja equipe