Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo empata com Athletico em jogo marcado por lance polêmcio

São Paulo não conseguiu sair do zero diante do Athletico-PR no Morumbi em jogo que ficou marcado pela lesão de Renato Kayzer em entrada de Reinaldo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: José Tramontin/athletico.com.br

São PauloSão Paulo 0-0 Athletico PR Athletico-PR
Brasileirão 2021 - 34ª Rodada

O São Paulo apenas empatou nesta quarta-feira (24) em duelo diante do Athletico-PR por 0 a 0 em jogo disputado no Morumbi para mais de 40 mil pessoas.

Buscando pressionar desde o início, o São Paulo conseguiu uma boa atuação nos primeiros 45 minutos e conseguiu cerca de seis finalizações antes da metade do primeiro tempo.

Mas depois de bastante imposição, os comandados de Rogério Ceni abaixaram a intensidade e o Athletico ficou mais com a bola, mas não conseguiram finalizar na meta de Tiago Volpi e encontraram bastante dificuldade para infiltração no terço final do campo.

No início do jogo, aos 14 minutos, um lance polêmico marcou o confronto. Reinaldo entrou de cima para baixo em cima de Renato Kayzer e o lateral teve que deixar o campo chorando depois da entrada. Mas o árbitro deu apenas cartão amarelo.

Depois de ter conseguido se impor na etapa inicial, o São Paulo sofreu no segundo tempo e acabou sendo neutralizado pelos comandados de Alberto Valentim. Foram poucas chances reais de gol, mais cansaço e menos criação.

Seguindo em busca de conseguir o gol da vitória, os atacantes não demonstraram bom desempenho e pouco finalizaram. As únicas chances foram um chute fraco de Rigoni e um chute desviado de Igor Gomes. Na saída de campo, a torcida do São Paulo vaiou a equipe.

Com o empate, o Athletico e o São Paulo foram para 42 pontos, e a primeira equipe na zona de rebaixamento é o Bahia, com 37 pontos e um jogo a menos.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0-0 ATHLETICO

Data: 24/11/2021, 21:30
Estádio: Morumbi

Substituições – São Paulo: Benítez (Marquinhos); Léo (Reinaldo); Pablo (Calleri); Vitor Bueno (R.Nestor); Orejuela (I.Vinícius)

Substituições – Athletico: Christian (Terans); J.Ivaldo (P.Henrique); Nicolas (Abner); Bissoli (L.Cittadini)

São Paulo (4-4-2): Tiago Volpi – Igor Vinícius, Arboleda, Miranda, Reinaldo – Gabriel Sara, Marquinhos, Rodrigo Néstor, Igor Gomes – Jonathan Calleri e Rigoni.

Athletico (3-4-3):  Santos – Nicolás Hernández, Pedro Henrique, Thiago Heleno – Marcinho, Leo Cittadini, Erick, Abner – Nikão, Renato Kayser e Terans.

 

LEIA TAMBÉM

Manchester City vira sobre o PSG em jogaço de classificados às oitavas da Champions

Milan vence Atlético de Madrid com gol brasileiro no fim e segue vivo na Champions

Inter de Milão vence Shaktar e encaminha vaga às oitavas da Champions

Palmeiras viaja ao Uruguai para final da Libertadores com festa da torcida

Flamengo desembarca no Uruguai para a final da Libertadores; assista

Verstappen surpreende ao cogitar sair da Fórmula 1 caso seja campeão: “Você zerou o jogo”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato