Home Futebol São Paulo terá ‘anos difíceis’ no futuro, desabafa Rogério Ceni após empate

São Paulo terá ‘anos difíceis’ no futuro, desabafa Rogério Ceni após empate

0 a 0 com o Athletico Paranaense mantém situação Tricolor bastante complicada na tabela do Brasileirão; time do Morumbi está cinco pontos acima do Bahia, primeiro time do Z-4

Por Victor Martins em 25/11/2021 01:52 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

O torcedor do São Paulo que foi ao Morumbi saiu decepcionado com o empate sem gols com o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro. Principalmente porque o Tricolor não melhorou muito sua posição em relação à briga contra o rebaixamento.

Com o empate, o time paulista tem 37 pontos, apenas cinco acima do primeiro time dentro do Z-4, o Bahia (42). O fato da equipe são-paulina não conseguir se desgarrar em peso da luta para não cair e os prognósticos do clube fizeram Rogério Ceni desabafar após o jogo, com previsão de dificuldades pela frente.

“O São Paulo ganhou nove de 34 jogos, não é de agora que tem esse problema. Qual foi a sequência que o São Paulo teve? É um momento difícil, de dificuldades. Acho que está na hora de todo mundo entender qual é a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil, e acredito eu, serão anos difíceis para o São Paulo. Com qualquer profissional que estiver aqui e com qualquer diretoria”, disse o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJNRk5aSzhNbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A referência de Ceni foi clara quanto ao cenário interno do clube. Mesmo que permaneça na Série A, terá que lidar com um dívida de cerca de R$ 600 milhões (números do GE), possíveis dificuldades de investimento e para trazer reforços. O treinador e ídolo são-paulino seguiu não titubeando ao falar do que o clube passa no momento.

“As dificuldades existem e elas tem que ser explicadas ao torcedor. Ele tem que ajudar, tem que ser paciente e vai ter que ajudar muito o São Paulo neste momento. É um momento crítico na história do clube, acreditem no que estou falando a vocês. Para quem viveu aqui 26 anos, voltando agora, pelos últimos 31 anos, é um momento crítico, difícil”, explicou Ceni.

“Nossa pretensão agora é tirar o time dessa zona constrangedora, dessa coisa de viver perto da zona de rebaixamento. A presença do torcedor no sábado (contra o Sport) vai ser muito importante. Que ele continue incentivando, o torcedor empurrou hoje e o time foi em cima até o fim. A gente espera ter mais sorte nas finalizações”, completou.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
São Paulo empata com Athletico em jogo marcado por lance polêmico

São Paulo entra na Justiça por ICMS pago em contas de luz e telefone

Libertadores: Torcida do Palmeiras provoca ‘vizinho’ São Paulo por chance de título; assista

Conselheiro do São Paulo teria participado de ataque a ônibus da equipe

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Conheça 7 brasileiros do exterior que podem pintar no seu time em 2022

28 times brasileiros já disputaram a Libertadores, mas 18 nunca foram campeões; veja quem são

Sair da versão mobile