Home Futebol Susto no Brasileirão, polêmica no Palmeiras, Neymar desabafa, árbitro agredido e mais: notícias do futebol no fim de semana

Susto no Brasileirão, polêmica no Palmeiras, Neymar desabafa, árbitro agredido e mais: notícias do futebol no fim de semana

Torcedores.com traz todos as notícias que agitaram o final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Eletrizante. Assim foram as movimentações do futebol no último sábado e domingo pelos gramados brasileiros e internacionais. No Brasileirão, o Atlético-MG triunfou e deu mais um passo rumo ao título. Às vésperas da decisão na Libertadores, Palmeiras e Flamengo atuaram fora de casa e tiveram sentimentos distintos. Na Sul-Americana, Nikão decidiu e o Athletico bateu o Red Bull Bragantino, “abocanhando” milhões e o bi na competição.

PUBLICIDADE

Se você perdeu algum detalhe do que rolou no futebol, se liga no tradicional resumo abaixo.

PUBLICIDADE

Além do episódio de confusão entre Gómez e Weverton, o confronto entre Fortaleza e Palmeiras ainda teve um grande susto na reta decisiva do embate, após o jogador Yago Pikachu desmaiar. O meia-atacante teve uma queda de pressão e precisou deixar o campo de ambulância.

Prontamente socorrido, o jogador não chegou nem a ser encaminhado a um hospital após o susto, conforme informou o Leão do Pici em nota emitida.

“Yago Pikachu teve uma queda de pressão chamada lipotimia. Ala está bem e foi liberado pela ambulância ainda na Arena Castelão, retornando a pé para o vestiário na companhia do Dr. Cláudio Maurício”, afirmou o clube.

PUBLICIDADE

Em mais um trecho divulgado do minidocumentário “Neymar Jr: Por dentro da história”, o craque do PSG e da seleção brasileira falou sobre a relação com o filho, David Lucca, e desabafou ao afirmar que a carreira no futebol acaba o dificultando ele de participar de forma mais incisiva da crescimento do filho.

“Se fosse para escolher alguma coisa, era estar mais perto dele, estar no dia a dia… Disso que eu sinto falta. A relação que eu tenho com meu pai e a relação com o Davi são bem parecidas, tento levar ele como pai, mas também sendo amigo para que ele possa estar do lado, da mesma forma que meu pai me conduziu. Mas meu pai tinha essa lado crítico no esporte, que eu sempre tive”, disse o jogador.

De volta após se recuperar de lesão, o meio-campista De Arrascaeta decidiu que irá renovar seu vínculo com a equipe do Flamengo e permanecer por mais tempo no futebol brasileiro. Segundo informações do “UOL Esporte”, o atleta comunicou a diretoria e um novo acordo deve ser selado no final da temporada. Recentemente, o clube da Gávea e representantes do jogador entraram em rota de colisão no debate pela extensão de contrato.

PUBLICIDADE

O duelo entre Fortaleza e Palmeiras protagonizou uma cena de atrito e discussão acalorada entre Gustavo Gómez e Weverton ainda na primeira etapa de jogo. O bate boca entre os dois atletas só não ficou ainda mais tenso, porque a “turma do deixa-disso” apaziguou os ânimos.

Apesar do entrevero, Gómez publicou uma foto ao do goleiro no voo da delegação à São Paulo, e fez questão de rechaçar um cenário de polêmica, classificando o episódio como algo do futebol.

PUBLICIDADE

Campeão da Copa Sul-Americana, o Furacão embolsou 6,8 milhões de dólares (cerca de R$ 38 milhões), no acumulativo de premiação em todas as fases da competição continental. Somente pelo título, o rubro-negro paranaense recebeu 4 milhões de dólares. Garantido na finalíssima da Copa do Brasil, tendo o Atlético-MG como adversário, o time de Alberto Valentim poderá faturar mais cifras impressionantes. A decisão ocorre no próximo mês.

No jogo que selou o rebaixamento do Confiança à terceira divisão do futebol brasileiro, o conhecido Neto Berola protagonizou uma cena lamentável. Expulso de campo por Wilton Pereira Sampaio, o atacante deu um chute no árbitro, gerando uma confusão e revolta nas redes sociais.

Posteriormente, Berola se desculpou pela atitude e afirmou agiu de “cabeça quente”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Vampeta crava futuro de Abel Ferreira no Palmeiras após final da Libertadores contra o Flamengo

Palmeiras e Flamengo de olho: Fifa deve tomar atitude importante envolvendo campeão da Libertadores no Mundial

PUBLICIDADE

Mauro Cezar manda indireta após festa da torcida do Flamengo e polemiza: ‘Incomodado’

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Atacantes do Fluminense marcaram gols em um dos últimos 11 jogos

PUBLICIDADE

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

7 jogadores que podem render milhões ao São Paulo se forem vendidos por outros clubes

Brasileirão: 12 times ainda podem cair para a segunda divisão; veja números