Home Extracampo Grêmio: Não foi só gramado! Vândalos quase invadem vestiário e agridem e jogadores

Grêmio: Não foi só gramado! Vândalos quase invadem vestiário e agridem e jogadores

Invasão ocorreu na partida entre Grêmio e Palmeiras deste domingo (31 de outubro)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Realizado neste domingo (31), o duelo entre Grêmio e Palmeiras foi marcado por uma invasão de gramado protagonizada por algumas pessoas que se dizem torcedoras do clube gaúcho. A invasão ainda teve a cabine do VAR sendo destruída, além de pessoas agredidas que precisaram de atendimento médico ou, até mesmo, ser encaminhadas ao hospital.

PUBLICIDADE

O gramado da Arena Grêmio, entretanto, não foi o único local a ser alvo dos vândalos. De acordo com o site Globo Esporte, o vestiário do Imortal quase foi invadido. Tudo ocorreu depois que eles chegaram no estacionamento do palco esportivo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Conforme o portal de notícias, “alguns atletas saíram poucos segundos antes dos atos de violência. Outros voltaram para a área mais próxima do vestiário e aguardaram um pouco mais para deixar o local”.

Dentro de campo, o Grêmio foi derrotado de virada: 3 a 1. O resultado complica o time liderado pelo técnico Vagner Mancini na luta contra o rebaixamento ao Brasileirão Série B, em 2022.

Grêmio pode ser punido

O clube pode ser punido financeiramente pela invasão. O Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê penas de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 ao time mandante, em casos de invasão de gramado.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O caso deve ir para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde o julgamento será feito e as partes defendidas.

Leia também:

Após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos

Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase

PUBLICIDADE

Tite é detonado por escolher goleiro do Grêmio, e internautas surpreendem em sugestão: “o CEP convoca”

Mercado da bola: após sair do Grêmio, Maicon foi sondado por quatro gigantes do Brasil