Home Extracampo Paysandu: após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos

Paysandu: após invasão, torcida organizada é suspensa por oito jogos

Clube alviceleste encarou o Ituano, mas o jogo da Série C teve invasão de campo durante o segundo tempo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A torcida organizada Terror Bicolor está suspensa por oito jogos, em virtude da invasão de campo que protagonizou na partida entre Paysandu e Ituano, válida pelo Brasileirão Série C. A informação foi confirmada pelo major Celton, policial militar e integrante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE).

PUBLICIDADE

A punição, contudo, tem caráter administrativo. Ou seja, os integrantes podem continuar indo aos jogos, mas não têm a permissão de levarem adereços e instrumentos musicais que façam referência ao nome da torcida organizada.

“Nós temos um protocolo que visa a punição administrativa de torcidas organizadas. Então, em virtude dos acontecidos, e identificada a torcida do Paysandu, ela foi punida com oito jogos de suspensão”, iniciou major Celton, em entrevista à TV Cultura.

PUBLICIDADE

“Essa torcida, em particular, não pode adentrar com nenhum tipo de faixa, bandeira ou instrumentos musicais para o evento”, acrescentou.

Apesar da punição ser administrativa, ela não exime que os responsáveis pela invasão também sejam punidos de forma cível e/ou criminal. Isto é, cada integrante da torcida organizada ainda pode ser condenado pela Justiça.

“Que fique bem claro que é uma punição administrativa nossa. Não exime ninguém de punição criminal, até porque as imagens foram encaminhadas à polícia judiciária. Um boletim de ocorrência foi realizado”, destacou.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“A nossa punição administrativa prevê que a torcida possa ser punida até oito jogos. Então vamos cumprir pra que não volte a ocorrer esse tipo de incidente”, finalizou major Celton.

Leia também:

Lembra dele? Paysandu rescinde contrato de atacante que atuou no sub-23

Copa Verde: Paysandu e Castanhal empatam, e torcedores protestam

PUBLICIDADE

Mazola Jr lamenta invasão e fase atual do Paysandu: “não merece isso”

Ex-presidente do Paysandu detona time e diretoria por invasão de gramado

Assassinato, invasão e alfinetadas: veja as novidades do Paysandu

 

PUBLICIDADE