Home Futebol Treinador que sofreu goleada para o Barcelona é favorito para assumir o Newcastle

Treinador que sofreu goleada para o Barcelona é favorito para assumir o Newcastle

Unai Emery, atual  campeão da Liga Europa, é o nome da vez pra comandar o novo rico do futebol mundial 

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Atualmente no Villarreal, o técnico Unai Emery é o mais cotado para assumir o Newcastle. De acordo com o jornalista Patrick Berger e o site Sport1 , o clube não medirá esforços por Emery. Assim, os diretores dos Magpies farão contato com o espanhol já na próxima data Fifa, que começa dia 8 de novembro. Além disso, a alta multa rescisória não é um fator impeditivo para o Newcastle.

PUBLICIDADE

No Villarreal desde 2020, Unai Emery é o atual campeão da Liga Europa com o clube, derrotando o Machester United. Assim, com o título, o Submarino Amarelo se classificou para a Champions League, estando em segundo lugar no Grupo F, junto com o United, Atalanta e Young Boys. Já no campeonato espanhol, o Villarreal é apenas o 13°, com apenas duas vitórias na competição.

Favorito para assumir o Newcastle, Emery já comandou um dos bilionários do futebol, quando dirigiu o PSG. Na oportunidade, Unai ficou em Paris por duas temporadas. Porém, ele era o técnico no histórico 6 a 1 para o Barcelona, na Liga dos Campeões, após o PSG vencer o primeiro jogo por 4 a 0. Depois de Paris, Unai foi para Londres, onde por uma temporada e meia dirigiu o Arsenal, mas sem sucesso. Apesar dos fracassos nos gigantes o grande trabalho de Emery foi no Sevilla, quando foi tricampeão da Liga Europa.

PUBLICIDADE

Na zona de rebaixamento da Premier League, o primeiro grande objetivo do Newcastle é fugir da segunda divisão. Para isso, o clube vai buscar reforços na janela de janeiro. Além disso, antes de Emery, o favorito para assumir o Newcastle era Erik ten Hag, do Ajax.

LEIA MAIS 

Mercado da bola: novo rico da Europa, Newcastle quer contratar estrela do Real Madrid
Premier League: Prodígio alemão de 600 milhões está na mira do Newcastle
Mercado da bola: Newcastle sonda quatro jogadores do Manchester United