Home DESTAQUE Treino do Flamengo em Chapecó tem confusão na parte externa de CT com pancadaria, foice e facão

Treino do Flamengo em Chapecó tem confusão na parte externa de CT com pancadaria, foice e facão

Equipe rubro-negra entra em campo pelo Brasileirão nesta segunda-feira (8), diante da Chape

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Uma confusão generalizada foi registrada neste domingo (7) nos arredores do CT Água Amarela, em Chapecó, onde o Flamengo realizava o último treinamento antes de encarar a Chapecoense. De acordo com apuração do site “ClicRDC” junto à Guarda Municipal, o caso se deu por volta das 17h15, teve início após um homem embriagado se incomodar com uma pessoa que acompanhava a atividade em seu terreno, e acabou paralisando a atividade rubro-negra.

PUBLICIDADE

”Tinha um homem, que estava com o filho e subiu o terreno que fica próximo ao CT. Na metade do treino escutamos um cara, que estava com um copo de cerveja na mão e alterado dizendo: ‘O que você está fazendo no meu terreno? Quem te deu permissão para você entrar no meu terreno?’. O cara que estava com a criança então disse: ‘tudo bem, eu desço. Desculpa, só vim aqui para conseguir ver melhor o treino, mas tô saindo’.  Nisso, ele foi saindo do terreno e o dono do local foi se alterando cada vez mais. Quando esse homem chegou perto do cara que estava com a criança, os outros torcedores ficaram indignados da forma que aconteceu essa abordagem. No momento que ele ia agredir o homem, outras pessoas foram para cima dele e um deu um chute nele. Nisso veio um cara para separar e sacou uma arma e disse: ‘eu sou militar. Deixa o cara’. O cara que estava bêbado saiu do local e logo depois voltou com alguns amigos, com inchada, foice e facão na mão. Nisso começou a pancadaria”, disse uma testemunha ao “ClicRDC”, que pediu para não ser identificada.

Ainda segundo o portal, quando a Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram no local, várias pessoas se evadiram, tentando fugir. Alguns homens foram encontrados com arma de foto, inchadas e facão. Um agente policial, que estava acompanhando a delegação do Flamengo ficou ferido. Após a confusão, o ônibus do time rubro-negro foi escoltado até o hotel em Chapecó.

PUBLICIDADE

REPERCUSSÃO

Pouco depois do caso vir à público, a Chapecoense, adversária do Flamengo nesta segunda (7), se pronunciou sobre a confusão generalizada, afirmando que não tem nenhum tipo de responsabilidade, e destacou que repudia qualquer tipo de violência.

Pouco depois do tweet do Verdão do Oeste, o Flamengo publicou registros do treinamento realizado no CT em Chapecó, mas não citou o ocorrido. As duas equipes se enfrentam na Arena Condá, nesta segunda (8), às 20h (de Brasília), no encerramento da 30ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo anuncia baixas de última hora para duelo do Brasileirão; veja os relacionados

Goleiro morre em acidente e amigos fazem homenagem cobrando pênaltis contra caixão; veja

PUBLICIDADE

Michael de saída do Flamengo, Cano e Cebolinha rumo à Série A e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil neste domingo (7)

Flamengo terá mudanças contra a Chapecoense; veja a provável escalação

CBF toma decisão importante sobre VAR para o Brasileirão

Torcedores do Flamengo “projetam” retorno após Gerson ser vaiado no Olympique: “Empréstimo sem custos”

PUBLICIDADE

Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir