Tropeço contra o Palmeiras adia título do Atlético-MG; veja como o Galo pode ser campeão do Brasileirão sem entrar em campo
Dependendo da combinação de resultados, o Atlético-MG pode ser campeão na próxima terça-feira (02)
Pedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG ficou só no empate com o time alternativo do Palmeiras no Allianz Parque, em jogo disputado nesta terça-feira (23), e mesmo com o tropeço do Flamengo contra o Grêmio, a equipe mineira perdeu a chance de ser campeã de forma antecipada do Brasileirão no domingo (28), quando enfrenta o Fluminense, no Mineirão. Com os resultados deste meio de semana, o Galo pode confirmar a conquista na próxima semana, antes mesmo de entrar em campo.
Líder do Brasileirão com 75 pontos em 34 jogos disputados, o Atlético-MG tem oito pontos de vantagem para o Flamengo, que ficou com 67 depois do empate por 2 a 2 com o Grêmio. O Galo pode garantir matematicamente o título da competição na próxima terça-feira (02) com a seguinte combinação: vencer o Fluminense no domingo e o time Rubro-Negro no máximo empatar com o Ceará na terça – a equipe comandada por Cuca vai entrar em campo apenas na quinta, contra o Bahia.
Nesse cenário, o Atlético-MG somará 78 pontos, enquanto o rival carioca chegaria a 68, mantendo uma diferença de 10 pontos, com apenas nove ainda em disputa.
Para ser campeão independente do resultado do Flamengo, o Atlético-MG só precisa vencer os próximos dois jogos: Fluminense, dia 28, no Mineirão; e Bahia, dia 2, na Arena Fonte Nova. Nesse outro provável cenário, o Galo chegaria a 81 pontos e, mesmo que vença todos os jogos restantes, o Rubro-Negro carioca só poderia alcançar 79 pontos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVeGtZc0E2QyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

