Home Futebol Watford goleia com gol de João Pedro e afunda Manchester United

Watford goleia com gol de João Pedro e afunda Manchester United

Watford conseguiu aproveitar as chances e conseguiu importante vitória na briga contra o rebaixamento diante do Manchester United na Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Watford - Manchester United

Watford / Divulgação

PUBLICIDADE
Watford Watford 4-1 Manchester United Manchester United
Premier League 2021/22 - 12ª Rodada

O Manchester United voltou a apresentar um desempenho abaixo do esperado e foi derrotado pelo Watford por 4 a 1 neste sábado (20), em jogo válido pela 12ª rodada da Premier League

O início foi bastante movimentado devido ao erro grave de Bruno Fernandes na grande área em pleno campo defensivo com passe errado para McTominay. King recuperou e acabou sendo derrubado por Maguire, em pênalti claro.

Sarr foi para a cobrança e bateu mal, mas De Gea deu rebote e Femena marcou para o Watford. Só que o VAR fez a intervenção e detectou uma invasão dupla de jogadores do time da casa na cobrança. O pênalti foi repetido e Sarr voltou a bater muito mal. Desta vez, De Gea espalmou e não ofereceu mais chances.

PUBLICIDADE

Só que o restante da primeira etapa ficou marcado por mais uma exibição péssima do Manchester United com falta de criação e definição das jogadas. Aos poucos, o Watford foi conquistando maior protagonismo e conseguiu abrir o placar.

Aos 28′, Wan-Bissaka cortou mal e Dennis fez a jogada na entrada da área pela direita e King tirou do goleiro De Gea para abrir o placar da equipe que briga contra o rebaixamento.

Na tentativa da resposta, o Manchester United conseguiu uma ótima jogada e Bruno Fernandes acionou Rashford no cruzamento para o funil, mas o voleio acabou indo nas mãos do goleiro Foster.

Antes do intervalo, a situação para os Red Devils ficou mais delicada pois Sarr se redimiu e marcou o segundo gol. Com as linhas defensivas totalmente desorganizadas, Femenia passou nas costas da defesa, deixou Sancho para trás e achou Sarr com tempo e espaço na área para dominar e bater no canto.

PUBLICIDADE

Manchester United voltou melhor do intervalo

No segundo tempo, Solskjaer acionou van de Beek e Martial nos lugares de McTominay e Rasford. Com isso, o Manchester United voltou com mais intensidade e logo diminuiu a desvantagem no placar.

Sancho chegou pela pela direita e cruzou alto para Cristiano Ronaldo cabecear na área e Van de Beek chegar livre para concluir, aos 5′. Na sequência, Sancho novamente chegou pela direita e deixou Bruno Fernandes com espaço para finalizar na área, mas o português não estava inspirado e mandou para fora.

Luke Shaw comete erro grave e prejudica United

Mas a tarefa do Manchester United ficou ainda mais complicada depois que Maguire perdeu a bola no campo de defesa e acabou aplicando uma “tesoura” em cima de Cleverley, tomando o inevitável segundo cartão amarelo.

Apesar disso, Cristiano Ronaldo conseguiu ficar frente a frente com Cathcart, mas o goleiro fez boa intervenção e a bola foi por cima do gol. Na sequência, Van de Beek chegou na área em bola cruzada de Martial e Cristiano Ronaldo estava pronto para finalizar, mas Ekong chegou primeiro e cortou.

PUBLICIDADE

João Pedro marca o primeiro pelo Watford

Na reta final, o Watford conseguiu ficar mais com a posse e voltou a exercer pressão em cima dos Red Devils, anulando o ataque adversário por muito tempo. Nos acréscimos, ainda houve tempo para João Pedro (ex-Fluminense) vencer o goleiro De Gea na segunda tentativa e marcar seu primeiro gol com a camisa do Watford.

Ainda houve tempo para o Watford transformar a vitória em goleada aos 49 minutos. Ben Foster bateu o tiro de meta em profundidade e Dennis recebeu nas costas da defesa para dominar e vencer De Gea.

 

FICHA TÉCNICA
WATFORD 4-1 MANCHESTER UNITED

PUBLICIDADE

Data: 20/06/2021, 12:00
Estádio: Vicarage Road

Gols: 1T 28′ King (Watford); 1T 44′ Sarr (Watford); 2T 5′ Van de Beek (Man. United); 2T 48′ João Pedro (Watford); 2T 50’Bonaventure (Watford)

Substituições – Watford: Troost-Ekong (Koulou); João Pedro (Louza)

Substituições – Man.United: Van de Beek (McTominay); Martial (Rashford); Dalot (Luke Shaw)*

PUBLICIDADE

Watford (4-1-4-1): Ben Foster; Kiko Femenia, Craig Cathcart, Nicolas Nkoulou, Adam Masina; Moussa Sissoko; Ismaila Sarr, Imran Louza, Tom Cleverley, Emmanuel Bonaventure Dennis; Joshua King.

Manchester United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; Scott McTominay, Nemanja Matic; Jadon Sancho, Bruno Fernandes, Marcus Rashford; Cristiano Ronaldo.

 

LEIA TAMBÉM

Barbieri x Valentim: técnicos finalistas da Sul-Americana fazem duelo da “nova geração” no Uruguai

PUBLICIDADE

Vasco busca empate diante do Remo com vaias e xingamentos da torcida

Valentim afirma que Athletico terá que focar nos detalhes na decisão da Sul-Americana

PVC afirma que AeroFla não terá muito impacto para final da Libertadores

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada