Home Futebol Rumo ao Barcelona: Al Sadd anuncia saída do técnico Xavi Hernández

Rumo ao Barcelona: Al Sadd anuncia saída do técnico Xavi Hernández

Treinador pode ser anunciado pelo Barça ainda nesta sexta-feira (5)

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Nesta sexta-feira (5), vimos ser dado um importante passo rumo à conclusão da “novela” Xavi no Barcelona. O ex-jogador e ídolo blaugrana, atualmente técnico, já tinha acerto verbal com o clube e agora está livre no mercado.

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta, o Al Sadd, do Catar, anunciou oficialmente, em sua página no Twitter a saída do espanhol, a partir do pagamento da cláusula de rescisão, prevista em 5 milhões de euros. Na mensagem, a equipe catari projetou também “cooperações futuras” com o time espanhol. Confira a nota na íntegra:

“A diretoria do Al Sadd acertou a saída de Xavi para o Barcelona após o pagamento da cláusula de rescisão, estipulada no contrato. Nós concordamos também com uma cooperação com o Barcelona no futuro. Xavi é uma parte importante da história do Al Sadd e nós o desejamos sucesso”, escreveu o clube em seu perfil.

PUBLICIDADE

Xavi pode ser anunciado ainda nesta sexta no Barcelona

Livre de seu contrato com o Al Sadd, Xavi tem, enfim, o caminho livre para assumir o Barcelona. Ídolo do time espanhol como jogador, o ex-meia é visto como candidato a ser técnico do clube desde que se aposentou, em 2019.  A “previsão” pode ser realizada ainda nesta sexta, de acordo como o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Barcelona define substituto de Aguero para janeiro

Celta x Barcelona: Saiba onde assistir à La Liga AO VIVO

PUBLICIDADE

Série B: título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando cinco rodadas

CBF toma decisão sobre polêmica em convocações e avisa clubes

Substituto de Renato? Técnico define confições para fechar com Flamengo

Palmeiras: Até quando Abel Ferreira tem contrato com o Alviverde?

PUBLICIDADE

Clube da Premier League quer pagar fortuna para tirar Ter Stegen do Barcelona

Antony e Cavani no Barcelona, Hazard na Inglaterra, Conte é do Tottenham e mais: as últimas notícias do mercado da bola internacional