Home Futebol Zé Rafael diz que imprensa foi fundamental para motivar Palmeiras na final da Libertadores: “Tentaram diminuir”

Zé Rafael diz que imprensa foi fundamental para motivar Palmeiras na final da Libertadores: “Tentaram diminuir”

Palmeiras derrotou o Flamengo na decisão da competição continental e conquistou o tricampeonato

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Campeão da Libertadores 2021 batendo o Flamengo na final, o Palmeiras era considerado um azarão por boa parte da imprensa especializada. Não foram poucos os comentaristas que diziam que o time carioca iria “dar show” na final e ganharia com facilidade.

PUBLICIDADE

Esse tipo de discurso, no entanto, acabou dando mais ainda motivação ao elenco do Verdão, que defendia o título conquistado em janeiro.

Titular na decisão, o meio-campista Zé Rafael admitiu que o Palmeiras foi subestimado para o confronto diante do Flamengo

PUBLICIDADE

Eu acho que a gente foi subestimado, sim. Não tenho dúvidas disso. Grande parte da imprensa e dos torcedores do futebol brasileiro já davam nossa equipe primeiro fora contra o São Paulo, depois contra o Atlético-MG, dizendo que a gente não tinha condições, que já estava eliminado. Depois, na final contra o Flamengo, disseram que ia ser um show do Flamengo, que a equipe deles era muito melhor“, lembrou o jogador em enteevista ao programa “F360”, da ESPN Brasil, nesta segunda-feira (29).

A gente nem se preocupou tanto com isso, porque a gente sabe que o Palmeiras, quando chega a uma decisão, de uma forma ou de outra tentam diminuir o que a gente construiu. Nós continuamos trabalhando focados e preparados para fazer um grande jogo e sairmos campeões, e depois mostrar, com trabalho e resultado, que nossa equipe é totalmente o contrário do que dizem“, finalizou Zé Rafael.

O Verdão volta a campo já nesta terça-feira (30) em partida contra o Cuiabá, fora de casa, válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo

Milton Neves critica arbitragem por pênalti dado ao Corinthians

Mundial de Clubes, Bola de Ouro e mais: a agenda desta segunda (29)

Neymar sofre grave lesão, saídas no Flamengo, confusão na Libertadores, Bolsonaro: notícias do futebol no final de semana