Home Futebol Abrahão apoia Mancini, não joga a toalha e diz que jogadores do Grêmio foram avisados sobre Renato Augusto: “Erro corriqueiro”

Abrahão apoia Mancini, não joga a toalha e diz que jogadores do Grêmio foram avisados sobre Renato Augusto: “Erro corriqueiro”

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, falou sobre o empate em 1×1 contra o Corinthians

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Sem querer “demonizar ninguém”, muito menos o técnico Vagner Mancini, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão admitiu em coletiva que a situação do Grêmio ficou mais difícil após o empate em 1×1, fora, contra o Corinthians. O clube só pode chegar a 43 pontos se vencer o Atlético-MG em casa na rodada final e para permanecer precisa que dois desses três times não pontuem mais: Bahia, Cuiabá e Juventude.

PUBLICIDADE

Em relação ao jogo na Neo Química Arena, Abrahão revelou que a jogada característica de chute de Renato Augusto, que empatou a partida, foi alertada aos atletas gremistas durante a semana:

Não jogou a toalha

“Efetivamente, eu contava com duas vitórias, e uma delas escapou aos 42 do segundo tempo, com uma jogada que já havíamos treinado. É uma pena. Mas enquanto tem bambu tem flecha. Não duvidem da imortalidade e de um fato novo na rodada de amanhã. Eu não jogo a toalha, não darei esse gostinho a ninguém”

PUBLICIDADE

Falha “corriqueira” no gol

“Falha corriqueira, que vem ocorrendo há muito tempo. A gente conversa, treina, fala no vestiário, discute, treina e parece que a ficha não cai. Tudo leva a crer que a situação ficou mais delicada. Eu não desisti ainda. Vamos ver o que pode acontecer. Na quinta eu acredito na vitória do Grêmio. Os outros clubes já têm 43 pontos, mas vamos ver”

Sobre as críticas ao técnico Vagner Mancini

“Todos os treinadores são discutidos. Não só o Mancini. Em alguém tem que estourar. Eu sou discutido. A preparação física é. A direção é. O torcedor é assim. Quando ganha tudo é maravilhoso. Quando perde é um horror. No futebol só acontece gol por erros. Aqui trabalhamos em grupo. Não vamos demonizar ninguém aqui dentro nem individualizar erros”

LEIA MAIS:

Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG

Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente

Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG

Brasileirão: Mais um do Bahia! Gilberto aumenta a conta contra o Atlético-MG