Home Lutas Dana White acredita que revanche Amanda Nunes x Julianna Peña fará história: “A maior luta do MMA feminino”

Dana White acredita que revanche Amanda Nunes x Julianna Peña fará história: “A maior luta do MMA feminino”

Brasileira foi finalizada pela americana e perdeu o cinturão dos galos; ambas já deram ‘sinal verde’ para a nova luta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Amanda Nunes viu um domínio que durava desde 2016 no peso-galo do UFC ser encerrado ao ser finalizada por Julianna Peña, numa das principais lutas do UFC 269. Agora, a expectativa é forte para que a brasileira e a americana se enfrentem mais uma vez, isto segundo Dana White.

Em entrevista à ESPN americana, o chefão do UFC fez uma previsão ousada para uma possível revanche entre a ‘Leoa’ e a ‘Venezuelan Vixen’. Para White, a luta tem todas as chances de ser tornar a ‘maior luta da história ‘ do MMA feminino.

“Essa revanche será a maior luta de MMA feminino da história”, afirmou Dana White.

PUBLICIDADE

Até hoje, em termos financeiros e de repercussão, quem detém tal título de ‘maior luta do MMA feminino’ foi a histórica vitória de Holly Holm sobre Ronda Rousey no UFC 193, em 2015. Que também envolveu a derrota da então campeã dominante da categoria (Rousey) para uma rival que não veio com muita moral para o combate, mas que assim como aconteceu com Amanda Nunes, conseguiu uma surpreendente e histórica vitória. Curiosamente, a brasileira venceu ambas quando estas a desafiaram pelo título da categoria.

PUBLICIDADE

E a duas lutadoras estariam totalmente de acordo para que a revanche aconteça. Antes da luta no UFC 269, Peña afirmou que estaria disposta a conceder a chance da ‘Leoa’ a enfrentar novamente se vencesse. E logo após a luta, Amanda também pediu a revanche para a rival.

LEIA TAMBÉM

São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores

Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo

PUBLICIDADE

Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais

Marcelo pretende seguir os passos de Ronaldo e comprar clube no Brasil

Tragédia! Ex-boxeador é assassinado a tiros na frente da namorada e dos três filhos

UFC Vegas 45: confira todos os resultados do evento

PUBLICIDADE

Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença

Confira a lista completa com os atuais campeões do UFC