Home Lutas Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença

Fred Sinistra, lutador que negava existência da Covid-19, morre em função da doença

Belga de 41 anos era ex-tricampeão mundial de kickboxing e morreu em sua própria casa, no último dia 16 de dezembro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ex-campeão mundial de kickboxing, o belga Fred Sinistra faleceu no dia 16 de dezembro, aos 41 anos de idade. Quem confirmou a notícia foi a esposa do lutador nas redes sociais. A causa da morte foi, justamente, uma complicação respiratória em função da Covid-19. Sinistra esteve internado entre 24 de novembro e 13 de dezembro, mas decidiu retornar à casa por conta própria. Três dias depois, sua morte foi confirmada.

PUBLICIDADE

Ao longo do período internado, aliás, o belga teve fotos postadas em sua própria página do Instagram. “Um lutador nunca abdica. Vou voltar ainda mais forte. Desde já, obrigado a todos pelo apoio”, disse o lutador em uma de suas postagens, datada de 26 de novembro. O problema, contudo, é que Sinistra se negava a aceitar a existência da Covid–19, como relatou seu próprio treinador.

“Um pequeno vírus” para Fred Sinistra

De acordo com o treinador de Fred Sinistra, Osman Yigin, o belga se recusava a dizer o nome da doença. Em entrevista ao site ‘Sudinfo‘, da Bélgica, Yigin afirmou que precisou convencer seu atleta a buscar ajuda médica após os primeiros sintomar. Ainda assim, o lutador se referia a Covid-19 como “um pequeno vírus” e também era contrário às medidas de restrições do governo belga.

PUBLICIDADE

Já segundo a revista VICE, Fred Sinistra acreditava que a sua “pouca” idade e excelente condição física seriam suficientes para o proteger do Coronavírus. Dessa forma, o tricampeão de kickboxing se recusou a tomar vacina e, inclusive, saiu do hospital por conta própria. Ele tentou se tratar em casa, somente com oxigênio, mas não resistiu às complicações causadas pela Covid-19.

Novamente em seu perfil no Instagram, um post confirmou a morte do lutador no dia 16. No texto, é dito que o sepultamento de Sinistra foi realizado, hoje, terrça-feira, 21 de dezembro.

LEIA MAIS:

F1: Vai renovar? Verstappen comenta possível novo contrato com a Red Bull

NFL: Quanto custa o tablet ‘destruído’ por Tom Brady durante partida?

PUBLICIDADE

NBA: Russell Westbrook, dos Lakers, chega ao 400º jogo seguido cometendo turnovers

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Di María no Atlético, São Paulo quer Ferreirinha e Douglas Costa, Palmeiras sonda De La Cruz: as últimas do futebol hoje (21)

Flamengo avança por Jorge Jesus e treinador já tem prazo para dar resposta

PUBLICIDADE

Felipe Melo explica polêmica sobre Leila e diz que Palmeiras já é passado

Mercado da bola: Borja se aproxima de acerto com novo clube