Home Futebol Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Atacante marcou mais um gol, neste domingo, no empate por 2 a 2 da Fiorentina com o Sassuolo e, assim, alcançou feito importante de CR7

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Dusan Vlahovic segue IMPARÁVEL no Campeonato Italiano. O sérvio, atacante da Fiorentina, tem 16 gols em 18 rodadas até aqui e é o artilheiro da competição. Além disso, neste domingo, o jovem de apenas 21 anos atingiu outra marca histórica. Isso porque ele marcou o 33º gol, em Série A, somente no ano de 2021. Trata-se, portanto, de uma marca que ele compartilha, agora, com ninguém mais, ninguém menos que Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

O português também fez 33 gols em um só ano no Campeonato Italiano. Isso, aliás, aconteceu justamente no ano passado, em 2020, quando o gajo atuou com a camisa da Juventus. Vale dizer, contudo, que CR7 atingiu este número em 29 jogos, enquanto que Vlahovic precisou de 42 partidas para igualar o feito. Ainda assim, trata-se de uma estatística impressionante para o jovem sérvio. Ambos somente ficam atrás de Gunnar Nordahl (36 gols em 1950 pelo Milan) e Felice Borel (41 gols pela Juventus em 1933). Omar Sivori, em 1961, também anotou 33 gols pela Juve.

Agora, Vlahovic tem uma chance para se tornar o terceiro colocado isolado nesta lista . Na próxima quarta-feira (22), a Fiorentina visita o Verona pela 19ª rodada da Série A. Este é o último compromisso da Viola no ano e, portanto, o sérvio precisa marcar uma vez para ultrapassar Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Temporada iluminada de Vlahovic

Não somente o ano, mas a temporada de Dusan Vlahovic vem sendo notável. O centroavante tem 18 gols em 20 jogos, contando os confrontos de Coppa Italia também. Aliás, levando em conta o torneio eliminatório, o camisa 9 já balançou as redes 35 vezes em 2021.

Devido a esta fase iluminada, Vlahovic desperta interesse de diversos gigantes do futebol europeu. No entanto, segundo informações que vem da Itália, a estrela estaria disposta a terminar a temporada com a Fiorentina — e não se transferir já na janela de janeiro. Se assim for, o atacante poderá buscar outros recordes e feitos importantes com a camisa do clube violeta.

Vlahovic, por exemplo, vem marcando de maneira consecutiva a seis jogos na Série A. Ele pode tentar alcançar Gabriel Batistuta, que na temporada 1994-95 conseguiu gols em 11 jogos seguidos representando a Fiorentina. Além disso, o sérvio tenta ser o primeiro artilheiro do Campeonato Italiano pela Viola desde Luca Toni, em 2005-06.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal

Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina

Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento

Fiorentina esta próxima de contratar atacante campeão francês

PUBLICIDADE

Torcedores do Palmeiras pedem Téo José na Band para o Mundial e narrador responde

Ex-auxiliar de Mourinho, técnico português entra na mira do Flamengo

Corinthians tem lista com 10 jogadores que são ‘negociáveis’ para 2022

Quanto Ronaldo vai investir no Cruzeiro em 2022? Veja a quantia

PUBLICIDADE