Home Futebol Fiorentina está próxima de contratar atacante campeão francês

Fiorentina está próxima de contratar atacante campeão francês

Com boa campanha no Campeonato Italiano, Viola acerta os últimos detalhes para reforçar seu setor ofensivo já em janeiro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A Fiorentina está próxima de assegurar seu primeiro reforço para janeiro de 2022. Isso porque o clube Viola concordou em pagar 15 milhões de euros pelos serviços de Jonathan Ikoné, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O atacante, que atua na ponta-direita é jogador do Lille, atual campeão do Campeonato Francês. Além disso, ele também tem presenças pela seleção francesa (de base e profissional),

PUBLICIDADE

Os últimos detalhes, agora, giram em torno do tempo de contrato e valor de revenda para o Lille. A Fiorentina quer um vínculo de cinco anos, mas ainda não acertou o percentual do time francês em caso de uma nova venda no futuro. Ikoné tem 23 anos e foi formado na base do Paris Saint-Germain. Ele também despertou o interesse recente do RB Leipzig, da Alemanha, mas a diretoria da Viola foi mais rápida nas tratativas com o atual clube do francês.

Fiorentina reforça o ataque

Se Ikoné, de fato, for contratado, a Fiorentina realiza o desejo de seu treinador, Vincenzo Italiano, de ter mais um ponta no elenco. Embora conte com Dusan Vlahovic, a Viola vem sofrendo com o desempenho de seus atacantes extremos na temporada. A chegada de Ikoné, aliás, não muda em nada o plano da equipe em manter Vlahovic. Artilheiro da Serie A nesta temporada, o sérvio vem sendo ‘assediado’ por diversos clubes gigantes da Europa. No entanto, a Fiorentina deseja, ao menos, mantê-lo até o fim da atual temporada. Seu contrato acaba em junho de 2023. No momento, a Viola é 6ª colocada na Série A italiana.

PUBLICIDADE

Já Ikoné está no Lille desde 2018. No total, são 146 jogos, 16 gols e 25 assistências em sua passagem pelo time francês. Na temporada passada, do título nacional do Lille, o jovem atuou em 37 das 38 rodadas (com quatro gols e cinco assistências). Antes, atuou por uma temporada e meia no Montpellier. Já na seleção francesa, passou por todos os níveis das categorias de base, desde o sub-16. Em 2019, enfim, estreou no profissional. Ikoné fez quatro partidas naquele ano pelas Eliminatórias da Eurocopa.

LEIA MAIS:

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Torcedor da Fiorentina que assediou jornalista é banido dos estádios

Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista

PUBLICIDADE

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Fortaleza é o 4º time do Nordeste a disputar a Libertadores; veja lista

Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem ‘corinthiana’; entenda

Negociando com o Barça, Cavani é alvo de Boca e clube brasileiro

PUBLICIDADE

Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato