Home Futebol Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista

Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista

Atacante da seleção italiana disse ‘sim’ à Viola, mas Sassuolo não deve diminuir valores para negociar seu principal jogador

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Aos 27 anos, Domenico Berardi parece estar próximo de deixar o Sassuolo. Isso porque o atacante da seleção italiana aceitou, de acordo com veículos italianos, uma proposta para se juntar à Fiorentina já na próxima janela de transferências, em janeiro. Berardi, aliás, já era um desejo do clube Viola antes mesmo do início da atual temporada, mas a negociação acabou não indo para frente.

PUBLICIDADE

No entanto, para o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, o ponta/atacante é a prioridada máxima para o mercado de verão na Europa. O treinador Vincenzo Italiano, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Italiano à frente da Viola, aprova a possível contratação. Ele, aliás, já havia pedido um reforço para o ataque ainda em agosto, mas não foi atendido.

Berardi na Fiorentina

O jornalista Nicolò Schira escreve que Fiorentina e Sassuolo já se reuniram para acertar os detalhes do contrato. Recentemente, Berardi trocou de empresário, o que impulsionou a retomada das conversas com o clube de Florença. Ainda de acordo com Schira, o atacante deve assinar até 2026 com a Viola e receber cerca de 3,5 milhões por ano de salário. O Sassuolo, porém, não deve facilitar as negociações pela estrela de seu time.

PUBLICIDADE

Após vender Manuel Locatelli para a Juventus na última janela, o clube, agora, quer 30 milhões de euros por Berardi. A diretoria da Fiorentina esperava um ‘desconto’ no valor, mas isso não vai acontecer. Ainda assim, a Viola deve acabar cedendo. A tendência é que o time pague o valor desejado para contar com o jogador da seleção italiana já em janeiro. No momento, Domenico Berardi tem contrato com o Sassuolo até 2024.

LEIA MAIS:

Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

PUBLICIDADE

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Atlético-MG: Cuca ganha boas notícias antes do jogo com o Palmeiras

Flamengo possui melhor campanha como visitante no Brasileirão

Douglas Costa cria expectativa de retorno ao time do Grêmio

PUBLICIDADE

Empresária revela “proposta na mesa” e pode firmar parceria com o Vasco

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato