Home Futebol Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro

Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro

Ex-ídolo do Napoli está na Viola desde a temporada passada, mas não conseguiu ter bons desempenhos; contrato se encerra na metade de 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Aos 34 anos, José María Callejón vive um de seus piores momentos na carreira. Embora apareça com frequência no time titular da Fiorentina, os números do espanhol no clube de Florença desde sua chegada são pífios. Enfim, após uma trajetória vitoriosa de sete anos no Napoli, é muito possível que o atacante sequer complete duas temporadas na Viola. Quem trouxe essa informação foi o jornal La Nazione.

PUBLICIDADE

O contrato de Callejón com a Fiorentina vai até o fim da temporada, mas seu baixo rendimento pode fazer com que o time busque ‘se livrar’ dele já em janeiro. O salário do espanhol, um dos mais altos de todo o elenco, também é uma justificativa plausível para tal medida. Eram previstos 4 milhões de euros pelos dois anos de vínculo com Callejón.

Por fim, a insatisfação do treinador Vincenzo Italiano com seus pontas também é mais um motivo. O comandante da Viola já havia pedido mais um jogador de lado de campo antes mesmo da temporada começar, mas não teve o desejo atendido. Contudo, é possível que a Fiorentina busque sanar esta deficiência na próxima janela. Desta forma, Callejón possivelmente perderia espaço.

PUBLICIDADE

Números ruins de Callejón com a camisa da Fiorentina

Desde o início da temporada passada, o espanhol atuou em 35 partidas pela Fiorentina. Marcou somente um gol, em duelo da Coppa Italia contra o Padova, da Serie C, e concedeu três assistências. Callejón, portanto, participa de um gol a cada 8,75 jogos. No Napoli, a título de comparação, o ponta marcou ou assistiu 160 gols em 349 partidas. Ou seja, quase uma bola na rede a cada dois jogos com influência do espanhol.

Certamente, a química entre Callejón e a equipe de Florença nunca existiu. Ainda assim, por falta de opções, ele continua entrando em campo pela Viola. Dessa forma, o ponta atuou (nem que seja por alguns minutos) em todas as 13 partidas do time na atual temporada. Sua continuidade no clube, porém, é praticamente impossível.

A partir de fevereiro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube para deixar Florença ao final da temporada. Resta saber se a Fiorentina conseguirá algum acordo rentável em janeiro para, ao menos, diminuir os prejuízos tidos com o veterano. E aí, será que o espanhol revelado pelo Real Madrid ainda pode recuperar seu futebol em algum clube da Europa?

LEIA MAIS:

Fora há 18 dias por Covid, atacante da Fiorentina volta a testar positivo e não enfrenta Brasil pelas eliminatórias

PUBLICIDADE

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia contratação de novo técnico

PUBLICIDADE

Muricy, do São Paulo, recebe proposta da seleção brasileira

Alisson coloca goleiro da Série A do Brasileirão no top-10 do mundo

Tite x Bolsonaro e mais: veja as últimas do futebol nesta quinta (11)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato