Home Futebol Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Viola atualmente conta com lateral do time espanhol no elenco, mas lista de merengues em Florença pode aumentar

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Ao longo dos últimos anos, a relação entre Real Madrid e Fiorentina estreitou-se bastante. Embora tenham sido rivais na segunda final da história da Copa dos Campeões (atual Champions League), lá em 1956-57, ambas as equipes deixaram o passado de lado e acabaram se aproximando. Na última década, foram duas partidas amistosas disputadas — uma no Santiago Bernabéu e outra nos Estados Unidos, além de conversas sempre amigáveis.

PUBLICIDADE

Diante disso, a equipe italiana cria expectativa para, de repente, poder contar com mais dois jogadores do Madrid na próxima temporada. No momento, o lateral Álvaro Odriozola está emprestado pelo Real para a Fiorentina. Aos 25 anos, o espanhol vem jogando bem, ao ponto de ser titular frequente da Viola. Em pouco tempo, portanto, Odriozola impressionou a diretoria italiana, que deseja retomar conversas com o time de Madrid. No caso do lateral, o empréstimo é ‘seco’, sem opção de compra por parte do time de Florença, ao menos neste primeiro momento.

Trata-se de um modelo diferente do que a Fiorentina busca, agora, para poder contar com mais dois jogadores do Real. De acordo com o jornal La Nazione, o atacante Borja Mayoral, sem espaço na Roma, pode acabar aterrizando em terras florentina já em janeiro. Outro que pode ter o mesmo destino é Luka Jovic. O sérvio desperta interesse da Viola há algum tempo como possível substituto de Dusan Vlahovic.

PUBLICIDADE

Dupla do Real na mira da Fiorentina

Borja Mayoral tem 24 anos e foi formado pelo Real Madrid Castilla. Entretanto, desde o início da temporada passada, o atacante está emprestado à Roma. Após boa participação em seu primeiro ano, Mayoral vem amargando o banco de reservas com constância sob comando de José Mourinho. Dessa forma, ele não vê com maus olhos uma mudança para Florença já na metade da temporada. A equipe da capital teria somente que abrir mão da compra definitiva do espanhol, o que deve acontecer devido a seu baixo aproveitamento.

Já Nikola Jovic tem 23 anos, mas ainda não vingou com a camisa do Real Madrid. Contratado em 2019 após grande temporada no Frankfurt, o sérvio disputou 39 jogos com os merengues e marcou apenas dois gols. A Viola, por outro lado, costuma ter ‘sorte’ com jogadores nascidos na Sérvia. No atual elenco, são quatro: Nikola Milenkovic, Matija Nastasic, Aleksa Tezic e Dusan Vlahovic. Curiosamente, o empresário de Jovic, Fali Ramadani, é o mesmo de Milenkovic e Nastasic. Isso, talvez, pudesse agilizar um possível negócio entre as duas partes.

Enfim, vale dizer que tais acordos também vão depender muito do futuro de Vlahovic. O jovem astro da Fiorentina é sondado por gigantes e ainda não se sabe se ele deixará a equipe já na próxima janela de trasnferências. Diante dessa ameaça, a Viola busca opções no mercado. Além da dupla do Real, há também conversas com Domenico Berardi, do Sassuolo e seleção italiana. Todos os três alvos são atacantes, mas exercem funções um pouco diferentes no campo.

LEIA MAIS:

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

PUBLICIDADE

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito em La Liga

Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina

Caso Bruninho: tudo sobre o torcedor do Santos xingado na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Tite deixará seleção independente do resultado na Copa do Catar; Renato Gaúcho perde força e Jesus é cotado

Gigante do Brasileirão recebe consulta para virar clube-empresa

Estrela do Palmeiras no Benfica, Corinthians alvo de investidor e Goulart volta ao Brasil: as últimas do futebol hoje (10)