Torcedores – Notícias Esportivas

Fiorentina pode tentar nova investida por zagueiro insatisfeito em La Liga

Defensor do Athletic de Bilbao, que quase foi para a Viola na última janela, vem sendo pouco utilizado pela equipe basca na temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Crédito: Crédito: Divulgação / Instagram @unainunez

Na última janela de transferências, a Fiorentina esteve próxima de contratar Unai Nuñez, zagueiro do Athletic de Bilbao. No entanto, segundo o Tuttomercatto, o negócio, que estava praticamente fechado, acabou sendo ‘bloqueado’ por Marcelino García Toral, comandante dos bascos. Isso porque o técnico pretendia contar com o futebol do defensor. O problema, porém, é que Nuñez só atuou em dois de 12 jogos na atual temporada até aqui.

A chegada de Daniel Vivian ao Athletic foi um dos motivos que diminuiu o número de minutos de Unai Nuñez na equipe. Sendo assim, o zagueiro agora está insatisfeito e vê com bons olhos uma retomada de conversas com a Viola. De acordo com informações que vem da Espanha, um acordo de empréstimo seria o ideal para o time basco. Contudo, não está descartada a possibilidade da venda de Nuñez para a Fiorentina já em janeiro.

Nuñez está descontente com o Bilbao

A insatisfação de Unai Nuñez com o Athletic não é nenhuma novidade. Embora tenha renovado, no ano passado, seu contrato até 2025 com o clube, o zagueiro já havia tentado deixar a Espanha anteriormente. No entanto, Watford e Wolverhampton, que chegaram a se interessar pelo espanhol, não quiseram arcar com a multa rescisória de 30 milhões de dólares na época. Tal cláusula, porém foi retirada de seu novo contrato. Dessa forma, sem propostas concretas, o defensor acabou permanecendo em La Liga.

Nuñez foi revelado pelo time basco, no qual atua desde as categorias de base. Aos 24 anos, já realizou 110 partidas com Los Leones, marcou três gols e deu uma assistência. Com 1,86 m, também tem uma partida pela seleção espanhola no currículo, em 2019.

Fiorentina tem quatro zagueiros no elenco

A grande questão, porém, é se a Viola ai querer retomar as tratativas para contar com o defensor espanhol. Isso porque, em agosto, o clube concretizou o retorno do sérvio Matija Nastasic, que atuou pela Fiorentina entre 2011 e 2012 e que, até a temporada passada, estava no futebol alemão. Além de Nastasic, a Viola ainda conta com Nikola Milenkovic, Lucas Martínez Quarta e o brasileiro Igor Julio de opções para a zaga central. Vale lembrar que, também na última janela, a equipe de Florença negociou Germán Pezzella com os Bétis. O zagueiro argentino se tornou capitão da equipe após a morte de Davide Astori, em 2018, e levava a braçadeira desde então.

LEIA MAIS:

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina

Vale tudo isso? Atacante deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Campeão da Eurocopa, meia da Fiorentina surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Saída do Palmeiras? Clube faz investida para fechar com Abel Ferreira

Torcedores do Grêmio quebram cabine do VAR após derrota para o Palmeiras; veja

Neto exalta Felipe Melo e manda recado para o volante do Palmeiras

Proposta para Abel Ferreira, Corinthians renova com GP, Jorge Jesus no Flamengo e mais: as últimas notícias do futebol