Home Futebol Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Na mira de gigantes, Vlahovic anota hat-trick pela Fiorentina e iguala recorde

Atacante sérvio fez todos os gols da Viola no triunfo diante do Spezia, pela 11ª rodada do Campeonato Italiano

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Dusan Vlahovic desponta como uma das grandes promessas do futebol mundial. Aos 21 anos, o sérvio segue imparável e, neste domingo, deu mais um show. Isso porque, diante do Spezia, o camisa 9 anotou um hat-trick que sacramentou o placar de 3 a 0 a favor da Fiorentina. Com isso, chegou a oito gols no Campeonato Italiano. É, portanto, o vice-artilheiro desta edição Serie A, atrás somente de Ciro Immobile (com nove).

PUBLICIDADE

Contra o Spezia, o sérvio abriu o placar de pênalti, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, aproveitou duas grandes jogadas coletivas da Viola e empurrou para as redes, com muito oportunismo. O time é 7ª colocado na Serie A, com 18 pontos em 11 rodadas.

Além disso, Vlahovic alcançou marca impressionante. Já são 25 gols, em 2021, para a jovem estrela (em 35 jogos). Dessa forma, ele se tornou somente o segundo jogador em toda a história da Fiorentina a anotar ao menos 25 gols em um só ano. O sueco Kurt Hamrin era o único com tal feito, até então, nas temporadas de 1959 (27 gols) e 1960 (25). Contudo, Vlahovic tem a chance de superar a marca de Hamrin. Isso porque a Viola entra em campo mais nove vezes em 2021.

PUBLICIDADE

O feito se torna ainda mais destacável se levarmos em conta o histórico de goleadores que passaram por Florença. Dusan Vlahovic atingiu um número jamais alcançado pelo lendário Gabriel Batistuta ou até mesmo por Luca Toni, o último artilheiro de um Campeonato Italiano com a camisa da Viola, há 15 anos. Naquela época, Toni ainda levou a chuteira de ouro da Europa, como artilheiro do continente. Foram 31 gols, entre 2005 e 2006.

PUBLICIDADE

Vlahovic na mira de gigantes

Recentemente, o atacante sérvio recusou uma renovação de contrato com a Fiorentina e, portanto, já é monitorado por grande equipes da Europa. Com contrato até 2023, Vlahovic é considerado a ‘joia’ da equipe pela diretoria, que quer uma quantia bastante salgada para vender o jogador. Rocco Commisso, presidente da Viola, tem a intenção de pedir, pelo menos, 70 milhões de euros para negociá-lo.

Equipes como PSG, Manchester City, Juventus e Atlético de Madrid são candidatas a contratar o jogador. No entanto, ainda não há nada encaminhado, somente o interesse. E, certamente, com atuações como a deste domingo, o jogador chama ainda mais a atenção. Este foi o segundo hat-trick da carreira de Vlahovic — que também marcou três gols contra o Benevento, em março.

Curiosamente, a trajetória do camisa 9 não foi fácil em Florença. Muito criticado durante 2019, chegou a amargar o banco de reservas durante algum tempo. Contudo, acabou sendo o ‘escolhido’ em uma disputa pessoal com Pedro, vendido posteriormente ao Flamengo. Nas mãos de Cesare Prandelli, ainda em 2020, Dusan começou a desandar em fazer gols. Foram 21 na última temporada, o que lhe rendeu o prêmio de revelação do Campeonato Italiano.

A relação com a torcida, porém, segue tortuosa. Isso porque o atacante recusou a renovação de contrato, que o faria o jogador mais bem pago da história do clube. A Fiorentina ofereceu cerca de 40 milhões de euros por mais cinco anos de contrato, mas ouviu um ‘não’ do atacante.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Vale tudo isso? Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Torcedores da Lazio entoam insultos racistas contra jogador da Fiorentina

Campeão da Eurocopa, meia da Fiorentina surpreende e se recupera mais cedo de lesão assustadora

Barcelona: Jogador leva ultimato do clube e tem prazo para definir futuro

PUBLICIDADE

Renato, Cuca e Abel concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo

Atlético: Câmera flagra agressão de Cuca a segurança do Maracanã; assista

Vinicius Jr crava que o Flamengo irá vencer a Libertadores

Série B: Título, acesso e fuga do rebaixamento; veja como estão as chances

PUBLICIDADE