Home Futebol Fora há 18 dias por Covid-19, atacante da Argentina volta a testar positivo e não enfrenta Brasil pelas eliminatórias

Fora há 18 dias por Covid-19, atacante da Argentina volta a testar positivo e não enfrenta Brasil pelas eliminatórias

Jogador da Fiorentina foi diagnosticado com o vírus em 26 de outubro e esperava já estar liberado para os próximos compromissos da seleção argentina

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A atual campeã da Copa América terá um desfalque inesperado para a rodada dupla de Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque Nico González, atacante da Fiorentina, testou positivo para Covid-19 novamente. Embora já tenha sido diagnosticado com o vírus há 18 dias, o jogador de 23 anos continua infectado. A notícia, aliás, pegou o próprio atleta e a comissão técnica da Argentina de surpresa. Dessa forma, González foi cortado e não poderá atuar diante do Uruguai, na sexta (11), nem frente ao Brasil, na terça que vem (16).

PUBLICIDADE

Em rápida entrevista à ESPN, via Skype, Nico lamentou a própria situação: “É incrível, eu não consigo encontrar explicações. Estou dentro de casa há dezoito dias, positivo. Achei que seriam no máximo dez dias, como acontece com muitos”, disse o atacante, que ainda reiterou estar vacinado contra a Covid-19. Espero dar negativo em breve. Ainda terei que fazer novos exames médicos específicos em Roma para poder voltar à ação. Estou triste por ficar de fora dos jogos da Argentina”, completou.

Campeão com a Argentina

Nico González vive um ano especial em 2021. Isso porque o atacante foi campeão da Copa América com a Argentina, tendo participado de seis dos oito jogos da campanha que livrou o país do jejum de títulos — era 29 anos sem uma taça. Na final contra o Brasil, inclusive, González jogou por 11 minutos. Além disso, o argentino ainda foi negociado com a Fiorentina no meio do ano. Sendo assim, ele deixou o Stuttgart para se tornar o jogador mais caro da história da Viola (23,5 milhões de euros). Desde então, participou de nove jogos com a camisa do time italiano, marcou três gols e deu duas assistências.

PUBLICIDADE

A Covid-19, porém, atrapalhou a sequência de Nico, que perdeu os últimos três duelos da Fiorentina. Já pela seleção, ele acumula 15 jogos e dois gols, justamente em partidas das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Palmeiras x Flamengo: Entenda por que árbitro da final vem levando chuva de críticas na Argentina

PUBLICIDADE

São Paulo empata demais? Conheça a história bizarra do time que teve 26 empates e só uma derrota em 38 rodadas

Mercado da Bola: Clube da Série A anuncia contratação de novo técnico

Muricy, do São Paulo, recebe proposta da seleção brasileira

Alisson coloca goleiro da Série A do Brasileirão no top-10 do mundo

PUBLICIDADE

Tite x Bolsonaro e mais: veja as últimas do futebol nesta quinta (11)

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato