Home Futebol Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Após não aprofundar conversas com Milan e Inter, fundo de investimento árabe deseja entender situação da Viola

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Recentemente, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita concretizou a compra do Newcastle, algo que gerou bastante polêmica na Premier League. No entanto, o principe Mohammad Bin Salman, responsável por gerir o PIF, parece querer expandir ainda mais seus investimentos no futebol europeu. Isso porque, de acordo com o jornalista Alfredo Pedullà, especialista no mercado futebolístico, o fundo gostaria de se reunir com os proprietários da Fiorentina, da Itália, para tentar fechar um novo negócio.

PUBLICIDADE

Na verdade, o PIF ja está de olho em um clube da Serie A Italiana há algum tempo. Contudo, as conversas recentes com Milan e Inter não acabaram indo adiante. Sendo assim, agora o alvo se volta para Florença, casa da Viola. Embora haja interesse, Pedullà reitera que não existe nenhuma reunião marcada ainda. O presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, sequer está na Itália e ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Gestão ‘polêmica’ da Fiorentina

Commisso adquiriu a Fiorentina em 2019,por cerca de 170 milhões de euros. O ítalo-americano, porém, amargou duas temporadas muito discretas em termos de resultados desde então. Dessa forma, parte da torcida contesta sua gestão, que investe pouco, de fato, no elenco da equipe. A resposta de Commiso é dada de outra maneira. Desde a compra da equipe, o presidente já gastou mais 85 milhões de euros com a construção do Viola Park — que se tornará o maior Centro de Treinamento da Europa, com 25 hectares e dez campos de futebol. O local abrigará as equipes masculina, feminina e juvenil da Viola. Além disso, ele ainda tenta negociar as obras para uma nova arena para o clube. Tal processo, no entanto, segue travado em virtude das burocracias italianas.

PUBLICIDADE

Os ânimos em Florença se afloraram antes do início da atual temporada. Muito criticado, Commisso fez diversos ataques à imprensa da cidade e ainda colocou o clube à venda , de forma irônica, a quem quisesse comprá-lo. No momento, a relação entre presidente, mídia e torcida é mais branda, afinal a Fiorentina faz uma campanha melhor no Campeonato Italiano. Após 12 rodadas, a Viola é sétima colocada, com 18 pontos conquistados.

Diante deste cenário, uma nova venda da equipe violeta não seria impossível, apesar de improvável. Vale lembrar que o Newcastle se tornou, após a negociação recente, o time mais rico do mundo. Segundo a imprensa britânica, o PIF vai injetar cerca de 300 milhões de libras (mais de 2 bilhões de reais), nos Magpies, que atualmente amargam a penúltima colocação da Premier League.

LEIA MAIS:

Tem mercado? Em péssima fase, Callejón pode deixar Fiorentina já em janeiro

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

PUBLICIDADE

Torcedores do West Ham compram ingressos, mas estão proibidos de entrar em jogo pela UEFA; entenda

Manchester City prepara nova oferta para Harry Kane em tom de ‘ultimato’

CBF define datas das janelas de transferências internacionais em 2022

Palmeiras x Flamengo: decisão da Libertadores tem polêmica no Uruguai às vésperas do duelo

PUBLICIDADE

Cafu surpreende e revela em qual clube gostaria de ter jogado na carreira

Filho de Galvão Bueno critica Casagrande por misturar futebol e política

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE