Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Torcedor da Fiorentina que assediou jornalista é banido dos estádios

Agressor, identificado como Andrea Serrani, está probido de ir aos jogos em estádios da Itália pelos próximos três anos

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Crédito: Divulgação / Instagram: @gretabeccaglia

Após a partida entre Empoli e Fiorentina, no último sábado (27), um episódio lamentável foi testemunhado ao vivo. A repórter da TV Toscana, Greta Beccaglia foi assediada por um homem enquanto tentava conversar com alguns torcedores da Fiorentina. O agressor, identificado depois como Andrea Serrani, caminhou por trás da jornalista e deu um tapa em suas nádegas. Agora, ele está banido de retornar aos estádios italianos pelos próximos três anos.

O italiano, de 45 anos de idade, foi enquadrado na Daspo, uma medida prevista pela lei italiana. De acordo com ela, estão proibidos de entrar em eventos esportivos agressores ou pessoas consideradas perigosas. O intuito é, portanto, combater a violência (de qualquer natureza) nos estádios e arenas.

Campeonato Italiano 2021/22

Confira a classificação atualizada!

Enfim, a punição chega pouco depois de Andrea Serrani pedir desculpas em um programa de rádio. A tentativa de justificativa do agressor, porém, revoltou ainda mais os torcedores. Segundo Andrea, que é casado e tem uma filha, ele estava ‘frustrado com a derrota da Fiorentina’ e fez um gesto bobo naquele momento. A fala, contudo, não convenceu as autoridades a desconsiderarem a punição. Sendo assim, o assediador está banido de qualquer estádio na Itália até 2024.

Fiorentina convida jornalista para partida

Nesta terça-feira, Greta Beccaglia esteve presente no Artemio Franchi, estádio da Fiorentina. Ela foi convidada pelo clube para assistir ao duelo contra a Sampdoria, pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, nos camarotes do estádio, em Florença. Rocco Commisso, presidente da Viola, ainda expressou sua solidiariedade à jornalista publicamente. A Fiorentina venceu o jogo por 3 a 1.

Já Greta afirmou que não pretende se encontrar com o agressor novamente. “Aquele homem fez o mínimo ao se desculpar. Mas um pedido de desculpas não é suficiente. A Justiça deve seguir seu curso e estabelecer que aquele gesto é vergonhoso e errado”, disse a repórter.

LEIA MAIS:

Berardi deve trocar Sassuolo por Fiorentina já em janeiro, diz jornalista

Bilionário dono do Newcastle manifesta interesse na compra da Fiorentina

Vale tudo isso?  Vlahovic deve se tornar a venda mais cara da história da Fiorentina; veja ranking

Como ‘boa relação’ pode contribuir para dupla do Real Madrid ser negociada com a Fiorentina

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol

Brasileirão: Globo monta esquema para transmitir título do Atlético-MG

Palmeiras pode perder cinco jogadores para a disputa do Mundial

Andreas Pereira conversa com torcedores do Flamengo após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro