Home Futebol Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina

Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina

Jornalista italiano chamou a atenção para a possibilidade de retorno de Federico Chiesa a Florença; torcedores da Juventus se revoltam

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O jornalista Mario Sconcerti, em sua coluna diária para o Calciomercato.com, trouxe uma teoria bastante inusitada sobre o futuro de Federico Chiesa. Aos 24 anos, o atacante da Juve e da seleção italiana poderia acabar retornando para a Fiorentina, seu ex-clube, ao final desta temporada de 2021-22.  Mas como isso seria possível? De acordo com Sconcerti, tudo gira em torno de algumas cláusulas presentes no contrato do atacante — e da situação financeira da Juventus.

PUBLICIDADE

Vale relembrar: Chiesa foi negociado pela Fiorentina com a Juventus em outubro de 2020, pouco após o início daquela Série A. No entanto, a transação envolvia um empréstimo na primeira temporada, com obrigação de compra ao final do segundo ano. O problema, no entanto, é que esta ‘obrigação’ está atrelada a alguns objetivos que devem ser cumpridos pelo jogador com a camisa bianconera. É para isso que Mario Sconcerti chama a atenção.

As condições no contrato de Chiesa

Segundo o contrato, Chiesa precisa marcar pelo menos 10 gols e dar 10 assistências nesta temporada pela Juve. O camisa 22, porém, tem apenas três tentos e três passes para gol até o momento. Além disso, a Juve precisa terminar o Campeonato Italiano entre os quatro primeiros colocados, mas é somente 8ª na tabela, após 17 rodadas. Por fim, ao final do ano, Chiesa precisa ter disputado pelo menos 30 minutos em 60% das partidas da Juventus. Ele, todavia, só tem nove jogos até aqui e, portanto, ainda precisa entrar em campo mais 21 vezes antes do término da temporada.

PUBLICIDADE

Enfim, somente se cumprir TODOS estes requisitos, a Juventus terá a OBRIGAÇÃO de arcar com os 40 milhões de euros (mais 10 milhões de bônus) para comprar o jogador, em definitivo, da Fiorentina.

Agora, se algum dos objetivos não for cumprido, o time de Turim já não tem mais o dever de pagar por Chiesa. Sim, o clube ainda poderá exercer a OPÇÃO de compra e pagar o valor referente ao jogador. Isso, independentemente das condições estipuladas no contrato. Entretanto, com a crise financeira que ataca a Juve, Sconcerti destaca que o clube poderia ‘abrir mão’ do atacante devido ao alto custo. Dessa forma, ele seria forçado a retornar para a Fiorentina no fim da temporada.

Cenário improvável, de fato, mas que não deixa se ser uma possibilidade segundo o jornalista.

Torcida da Juve se revolta

Entretanto, diante desta perspectiva ‘chocante’, torcedores da Juventus detonaram Mario Sconcerti nas redes sociais. Para grande parte dos fãs bianconeros, esta possibilidade é inexistente, já que Federico Chiesa é um dos principais jogadores do time. Na temporada passada, aliás, o atacante teve números excelentes com a equipe.

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, entretanto, o jovem italiano conviveu com alguns problemas musculares que minaram sua participação nas partidas da Juve. A tendência é que ele posso cumprir as condições até o fim da temporada. Ainda assim, mesmo que não consiga, é difícil imaginar a Vecchia Signora ‘devolvendo’ uma de suas maiores promessas a um rival na Itália. Mesmo que a situação financeira não esteja tão boa pelos lados de Turim…

LEIA MAIS:

Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento

Vlahovic NÃO deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal

Bayern quer Jude Bellingham, mas Borussia Dortmund tenta evitar acordo

PUBLICIDADE

Barcelona define valor para vender holandês Frenkie De Jong

Libertadores 2021: Veja todos os potes do sorteio da fase de grupos

Mercado da bola: 5 contratações surpreendentes que podem acontecer

Em vídeo, Cristiano Ronaldo revela sexo de gêmeos; assista

PUBLICIDADE

Seleções sul-americanas vão jogar Liga das Nações contra europeus