Home Futebol Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento

Definidas as oitavas de final da Copa da Itália; veja o chaveamento

Restam 16 equipes ainda vivas em busca do título da Copa da Itália na temporada 2021-22; saiba quem se enfrenta na fase de oitavas de final

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta quinta-feira (16), foram definidos todos os confrontos de oitavas de final da Copa da Itália. Oito das 16 equipes precisaram se classificar na 2ª fase da competição. O restante dos times, contudo, já estava garantido nesta rodada de oitavas devido à boa campanha na temporada anterior.

PUBLICIDADE

Dos oito confrontos da 2ª fase, seis foram vencidos pelas equipes que atuaram em casa. Venezia, Udinese, Genoa, Cagliari, Fiorentina e Sampdoria seguiram adiante. As exceções foram o Empoli e o Lecce, que triunfaram longe de seus domínios. O Lecce, aliás, será o único time da segunda divisão presente nas oitavas de final. Veja todos os resultados da 2ª fase abaixo:

Os classificados, portanto, se juntam a Atalanta, Inter, Juventus, Lazio, Milan, Napoli, Cagliari e Sassuolo, que já estavam garantidos previamente nas oitavas. Os confrontos ainda não tem datas marcadas, mas é sabido que eles acontecem em janeiro de 2022. Vale lembrar que a Copa da Itália teve uma redução no número de participantes nesta temporada, de 78 para 44. Dessa forma, apenas os 20 times da Série A, além dos 20 da Série B e mais quatro da Série C jogaram o torneio eliminatório.

A seguir, confira os confrontos (únicos) das oitavas de final da Copa da Itália. A sequência dos jogos é fiel à ordem do chaveamento, estipulada em sorteio. Ou seja, os vencedores dos jogos 1 e 2 se enfrentam nas quartas, assim como quem vencer o 3 e 4, 5 e 6 e 7 e 8. Por fim, todos os times à esquerda jogarão em casa nas oitavas:

PUBLICIDADE

Oitavas de final da Copa da Itália

  • 1 – Juventus x Sampdoria
  • 2 – Sassuolo x Cagliari
  • 3 – Napoli x Fiorentina
  • 4 – Atalanta x Venezia
  • 5 – Milan x Genoa
  • 6 – Lazio x Udinese
  • 7 – Roma x Lecce
  • 8 – Inter x Empoli

LEIA MAIS:

Vlahovic não deixará Fiorentina em janeiro, diz jornal

Calhanoglu, da Inter de Milão, é eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano

Fiorentina esta próxima de contratar atacante campeão francês

PUBLICIDADE

Bayern quer Jude Bellingham, mas Borussia Dortmund tenta evitar acordo

Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro

Brasileirão: 5 contratações que geraram expectativa mas decepcionaram

Brasileirão: Confira os 5 clubes que surpreenderam em 2021

PUBLICIDADE

D’Alessandro volta ao Intern, goleiro deixa o Corinthians, São Paulo perto de Douglas Costa e mais: As movimentações do mercado da bola no Brasil nesta quinta (16)