Home Futebol Calhanoglu, da Inter de Milão, é eleito o melhor jogador de novembro do Campeonato Italiano

Calhanoglu, da Inter de Milão, é eleito o melhor jogador de novembro do Campeonato Italiano

Meio-campista da Inter marcou três gols, incluindo um contra o ex-clube Milan, além de dar uma assistência durante o mês de novembro

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Hakan Calhanoglu, camisa 10 da Inter de Milão, foi escolhido pela Serie A como o melhor jogador do mês de novembro no Campeonato Italiano. Aos 27 anos, o turco vive bom momento com a camisa nerazzurri, assim como todo o time, que está em ascensão na tabela e, no momento, é vice-líder da competição nacional.

PUBLICIDADE

Ex-jogador do Milan, Calhanoglu trocou o time rossonero pelo arquirrival no início da atual temporada. O movimento gerou polêmica e ódio em Milão. Até mesmo Ibrahimovic, sem ex-companheiro, fez uma declaração controversa. Isso porque Ibra acusa o turco de ter ‘se aproveitado’ da situação trágica envolvendo Christian Eriksen na última Eurocopa. Vale lembrar: o dinamarquês, ex-Inter, sofreu um mau súbito em campo e, então, acabou deixando o futebol italiano posteriormente. Sendo assim, a Inter foi atrás de Calhanoglu para substituir Eriksen.

Calhanoglu em novembro

Foram três jogos em novembro para Calhanoglu. O meia atuou, justamente, contra o Milan, além de enfrentar Napoli e Venezia. Ele marcou um gol em cada um destes jogos, e a Inter acabou por vencer dois deles (3 a 2 no Napoli e 2 a 0 no Venezia). Contra o Milan, porém, os nerazzurri empataram por 1 a 1. Ainda assim, os sete pontos conquistados em novembro ajudaram a Inter, que ultrapassou o Napoli e agora é segundo colocado na Serie A, atrás somente um ponto do arquirrival Milan.

PUBLICIDADE

Em dezembro, Calhanoglu segue vivendo boa fase. Isso porque o turco marcou mais uma vez. E foi um gol olímpico, contra a Roma, na vitória por 3 a 0, fora de casa. Ele ainda deu mais um passe para gol neste mesmo jogo e, portanto, já se habilita como bom candidato para ser o melhor do mês mais uma vez na Itália.

LEIA MAIS:

Inter e Napoli podem buscar meia da seleção uruguaia já na próxima janela

Fiorentina está próxima de contratar atacante campeão francês

PUBLICIDADE

Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

IFFHS anuncia escalação ideal com os onze melhores de 2021

Braisleirão: Veja os SEIS técnicos que devem deixar os clubes na próxima temporada

PUBLICIDADE

Brasileirão: quatro clubes brigam para escapar de duas vagas para a Série B

Marcelo no Palmeiras, Flamengo com novidades, saída no Corinthians e futuro de Diego Costa: as últimas do futebol

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE