Home Futebol Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

Ralf Rangnick foi apresentado oficialmente pela equipe de Manchester e rasgou elogios ao craque português

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Manchester United aposta suas fichas em Ralf Ranginck. O alemão de 63 anos é o novo treinador dos Red Devils e, portanto, tem a missão de ‘arrumar a casa’ após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer. Se o trabalho será duro, ao menos, Ragninck parece bastante animado em poder contar com… Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Em sua primeira entrevista técnico (a princípio interino) do Manchester United, o alemão rasgou elogios ao craque português de 36 anos de idade: “Assisti-lo ontem à noite [contra o Arsenal], especialmente no segundo tempo quando fez a diferença. Na idade dele, NUNCA vi um jogador em tão boa forma. O que vi de Cristiano Ronaldo é que ele está mais do que comprometido pelo time. Ele ainda é um jogador que pode facilmente fazer a diferença”, disse o treinador, que ainda fez questão de completar: “Você sempre deve adaptar o seu estilo ou ideias aos jogadores que tem. Não o contrário”.

CR7 marcou duas vezes na vitória do Manchester United por 3 a 2, de virada, diante do Arsenal, pela 14ª rodada da Premier League. Sendo assim, os Red Devils voltaram a vencer na competição doméstica após três jogos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Impacto de CR7 no Manchester United

Desde que retornou à Manchester, no ínicio da temporada, Cristiano Ronaldo já marcou 12 vezes em 16 jogos. Seis dessas bolas nas redes, aliás, foram em duelos da Champions League. Sem o português, o United certamente ainda não estaria classificado para as oitavas de final com antecedência. Isso porque os gols de CR7 representaram, sozinhos, sete dos dez pontos conquistados pela equipe.

Na Premier League, por outro lado, a situação ainda é mais complicada para os Red Devils. O time é somente o 7º colocado, no momento, com 21 pontos em 14 rodadas, embora Cristiano já tenha marcado seis vezes em 11 duelos. Enfim, o primeiro jogo de Ralf Rangnick no comando do Manchester será no próximo domingo (5), diante do Crystal Palace, em Old Trafford. O alemão tenta consertar os problemas do multicampeão inglês para, quem sabe, subir na tabela ainda neste mês de dezembro. Até o fim do ano, o United enfrenta seis adversários abaixo dele na tabela.

LEIA MAIS:

Manchester City prepara nova oferta para Harry Kane em tom de ‘ultimato’

Juventus ensaia dar ‘chapéu’ em Mourinho por estrela de time alemão

PUBLICIDADE

Torcedor da Fiorentina que assediou jornalista é banido dos estádios

Catar, sede da Copa de 2022, usou ex-agente da CIA para espionar FIFA

Corinthians toma atitude para contratar um novo centroavante

Amigo de Vidal, Valdivia revela quando chileno deve jogar no Flamengo

PUBLICIDADE

Reforços de peso? Palmeiras define prioridades para a próxima temporada

Na reta final do Brasileirão, quais times ainda podem conseguir vaga na Libertadores 2022?

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE