Home Futebol Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City

Site indica qual será o destino de Pep Guardiola após Manchester City

Treinador espanhol já anunciou que pretende fazer uma pausa na carreira depois do término de contrato com a equipe de Manchester

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Pep Guardiola poderá ter um destino ‘inusitado’ assim que encerrar sua passagem pelo Manchester City. Ao menos, é o que dizem Chris Smith e Graeme Bailey, do site 90min. De acordo com informações da dupla de jornalistas, o treinador tem planos de se mudar para Nova Iorque e assumir o New York City FC, assim que seu contrato com a equipe inglesa terminar, em 2023. Dessa forma, Guardiola continuaria empregado no City Football Group, já que o clube da Major League Soccer (MLS) é ‘irmão’ do Manchester City.

PUBLICIDADE

Recentemente, o treinador de 50 anos afirmou que deseja fazer uma pausa na carreira após o término do vínculo com o City: “Depois de sete anos nesta equipe [em 2023], acho que vou parar. Vou ter que fazer uma pausa para ver o que fizemos”. O espanhol, que já passou um ano sabático em Nova Iorque, em 2012, também elogiou a evolução do futebol nos Estados Unidos: “Os jovens querem jogar e precisam de um lugar para jogar. O fato de haver, agora, 50 novos campos de futebol em Nova York devido ao NYCFC e ao nosso grupo é incrível. Isso fará uma grande diferença na vida de muitos”.

Carreira de Guardiola

Ex-jogador do Barcelona e seleção espanhola, Pep Guardiola treinou apenas três equipes na carreira: o próprio Barça, além do Bayern de Munique e o Manchester City. Na equipe inglesa, aliás, ele está contratado desde 2016. Já são dez títulos com os Cityzens, mas a perseguiçãopela tão sonhada Champions League continua. Se Pep decidir não renovar com o Manchester, portanto, só terá mais duas chances de buscar o troféu continental.

PUBLICIDADE

Pelo City, Guardiola faturou quatro títulos da Premier League (2017-18 2018-19 e 2020-21). Além disso, ganhou uma Copa da Inglaterra (2018-19), quatro Copas da Liga (2017-18, 2018-19, 2019-20, 2020-21). Por fim, ele ainda levantou duas Supercopas da Inglaterra (2018 e 2019).

LEIA MAIS:

Manchester City prepara nova oferta para Harry Kane em tom de ‘ultimato’

Empolgado? Veja o que disse o novo técnico do Manchester United sobre Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Torcedor da Fiorentina que assediou jornalista é banido dos estádios

Catar, sede da Copa de 2022, usou ex-agente da CIA para espionar FIFA

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE